EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PEDIDO DE NATAL

Por André Reis


Oi, meu nome é Melissa.


Eu nasci em lugar bem engraçado: um buraco com muita terra ao redor.


Minha mãe, todos os dias levava eu e minhas irmãs pra bebermos água em uma nascente ali perto. 


Comida, a gente tinha sempre, uns rapazes com uniforme sempre deixavam alimento, não era muita coisa, mas tinha sempre um pedacinho de carne.
Ficávamos sempre ali olhando aqueles grandes monstros de metal que soltavam fumaça e faziam muito barulho, passando pra lá e pra cá. Eu ficava com muito medo, escondida no meio do capim.
Um dia, um desses monstros parou bem pertinho da minha mãe e dele desceu um rapaz.
Mamãe ficou brava e latiu, eu e minhas irmãs corremos pro buraco e quando saímos tinha uma vasilha de plástico com umas coisas pequenas e redondas dentro, cobertas por uma coisa mole, que tinha um cheiro muito, muito bom.
Desde esse dia ele sempre aparecia com aquela coisa gostosa, mas um dia foi diferente.
Ele desceu do monstro (eu já não tinha mais tanto medo assim), e veio com uma moça ( Tia Beth)e nos levou, tomei banho ( oh trem ruim!! ), comi bastante e dormi tranquila...tão tranquila que até sonhei....



Com o tempo minha irmã mais quietinha foi embora com uma moça que se chamava Daiane.


Logo depois foi a vez da mamãe, lembro bem de ter ouvido o nome da moça que a buscou, Lívia era o nome...
Que saudade da mamãe! 
O Tio sempre nos conta que a Mimosa ( nome da minha irmã) e a mamãe estão bem e felizes.



Ficamos eu e minha outra irmã, a Alegra. O rapaz (Tio André é o nome dele, ele é bonzinho, mas tem dias que ele fica bravo..não entendo muito o porquê..... Será que foi porque peguei aquelas coisas de barro e tirei os matinhos que estavam dentro ? ).


Ele sempre tenta nos arrumar famílias, mas sempre fica com o pé atrás...
Papai Noel, estou escrevendo essa carta pra você. Queria de presente nesse natal, uma família que acolhesse minha irmã e eu, com muito amor e carinho..



Ass : Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário