EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

EXPOSIÇÃO DE ALUNOS DO STUDIO CASA DE IDEIAS 2015

Por Alexandre França  


Hoje será aberta a partir das 19:30 hs a Exposição dos Alunos do STUDIO CASA DE IDEIAS 2015.
Realizada anualmente, a mostra traz trabalhos realizados por turmas de idades variadas. Entendendo que a Arte, não se estabelece por fronteiras cronológicas, e cada pessoa tem seu tempo e modo de perceber e produzir, essa diversidade de faixas etárias convivendo, acaba por ser estímulo e prática da convivência entre diferenças e diversidades.
Cada um, a seu modo percorreu etapas, fez descobertas pessoais, agregou conhecimento e conteúdo do universo da Arte em suas bagagens. As crianças menores, no exercício de conhecer o mundo e experimentar suas múltiplas possibilidades, os adolescentes nas descobertas de si mesmo e da arte como caminhos de expressão. Os maiores, se redescobrindo pela Arte em reencontros com suas sensibilidades, desejos e subjetividades.
Pintamos, desenhamos, visitamos exposições, conhecemos artistas, olhamos para a cidade, resgatamos memórias, plantamos ideias, falamos, escutamos, trocamos, comemos juntos, vivemos..... As vivências pelas trilhas da Arte são para a vida toda e não têm data de validade.

Em tempos de tanta opressão e opressores, desafetos e desrespeitos, a ARTE pode ser de grande valor na cura do mundo. 

Seguem fotos de alguns trabalhos e vídeo feito pelos alunos durante o semestre. Vale conferir!!

Visitação ate 03 de dezembro das 09 às 18 horas.

Rua Javari, 32 Lídice Uberlândia MG 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário