EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 15 de março de 2013

"BRINQUEDOS DOS ANOS 70 E 80"


por Alexandre França


De vez em quando me dou conta de como os brinquedos da minha infância e juventude continuam povoando minhas lembranças criativas e afetivas. Imagino que isso deva acontecer com outras pessoas também. Jogo de Varetas, exercício de composição e equilíbrio, Genius para atenção e associação, Bonecos Falcon cheios de aventura e liberdade...... e assim tantas outras coisas e prazeres vindos do ato de conviver e brincar . Bate Bate, Cubo Mágico, Fofão, Feijãozinho....


São um grande repertório de vivências que com certeza ajudaram na formação das identidades de muitas pessoas. Desejos despertados, aptidões percebidas, vida vivida.


Tomara que possamos ter sempre um tempinho para aflorar essas boas memórias em nós!


2 comentários:

  1. Que saudade da minha infância; já brinquei com a maioria dos brinquedos que você postou, um tempo bom que não volta mais (mas nada impede de a gente, mesmo grande, pegar os velhos brinquedos e brincar de vez em quando).
    Espero sua visita ao meu blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. ainnn
    que saudade...
    apesar de ser da geração 90 eu brinquei com muitos desses...

    :)

    http:\\mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir