EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

HISTÓRIA INVENTADA DE VIDA DESENHADA

Por Alexandre França
Ilustrações de Elizabeth Shimaru

Essa pequena história foi criada a partir das aquarelas de Elizabeth Shimaru, artista e ilustradora do GIRAGIRAFFA. Foram feitas como um relato, “diário de imagens” de fatos cotidianos gerados por sua memória afetiva.
Eu apenas as reinterpretei num exercício da imaginação.


Assim que o sol bateu à porta, o hibisco se abriu. Deixou o sono pra trás e tratou de lavar as pétalas  com o orvalho que brotou de sua delicadeza amarelo/alaranjada.


Já era dia, e dia de festa!
Acorda logo todo mundo, que o chá já esta esfriando na mesa. Camomila e jasmim pra acalmar as correrias do dia cheio de tarefas. Sai, compra, volta, lembra que está faltando tomatinho cereja, compra de novo, vê uma mousse de frango e resolve levar. Esqueceu os guardanapos. Mas lembrou que tinha uns de flor guardados para ocasiões especiais.



Cuidando da panela no fogo, a filha quer tirar uma foto, mas é difícil alguém parecer relaxado entre panelas quentes... fotos ficam pra depois....


Não esquece de colocar na mesa de centro aquela escultura que trouxe da viagem do Peru. Viagens alimentam conversas, que alimentam encontros, que alimentam risos, que nos alimentam....


Cozinhar é como pintar, pintar é como desenhar .. precisam ter a alma impregnada nas entregas do seus fazeres.... cores matam a fome de beleza...


Enfim tudo pronto!! Hora de uma “selfie” para colocar na rede.


E todos vão se apertando pra caber na foto e nos afetos. Proximidades que entrelaçam, criam vínculos, renovam descobertas.


E como a dona da casa tem um pezinho no Japão, nada melhor que colorir a todos com um Tsuru, aqueles passarinhos de papel que carregam bons fluidos e energias positivas.



Lindo jeito de findar o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário