Por Alexandre França
Depois de um tempinho de férias pra nos renovarmos, afinal são quase três anos no ar, o GIRAGIRAFFA retorna ao dia a dia, na missão e desejo de falar de coisas legais, de pessoas e fatos que possam nos acrescentar. Também dizer de belezas e delicadezas escondidas nas correrias cotidianas, de pequenas sugestões pra melhorar nossas vidas.
O post de hoje, é sobre uma tristeza alegre. Inezita Barroso, grande dama/madrinha da música caipira brasileira cumpriu sua jornada por estas bandas. Dona de personalidade peculiar, sempre à frente de seu tempo, foi capaz de romper barreiras sociais e culturais em favor da cultura de nosso país. Construiu uma riquíssima rede contatos criativos ao redor da vontade de compreender elos de nossa identidade. Sua “passagem” nos deixa tristes.
Ficamos alegres de pensar na força de sua trajetória. No importante papel que realizou ao resgatar pessoas e significados fundamentais de nosso povo. Inezita Barroso, faz parte de um restrito grupo de pessoas que veio ao mundo para zelar pelas memórias, para incentivar os esquecidos, valorizar os talentos e acima de tudo exemplificar que a arte transforma a vida.
Com certeza esses dias vai ter festa no céu!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário