EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"O QUE É DIVERSÃO?"

por Alexandre França

Alguns amigos vivem me dizendo que não sei me divertir. Fiquei pensando sobre o assunto tentando entender o que seria isso de fato. Será que sair de ações rotineiras nos trazem sensações de bem estar e prazer? Penso que sim! Mas para que isso aconteça não acho necessário usar o álcool e afins para sair dos afazeres cotidianos. Tantas coisas podem ser divertidas... para além de enormes agrupamentos de pessoas, da busca de situações mirabolantes, ou da ansiedade em ter e estar em coisas e locais de pouco acesso. Sei que cada um é cada um. Detesto generalizações. 




Esse post não é contra o que muita gente acha ser “diversão”, mas sim sobre perceber outras maneiras de praticá-la. Do exercício diário de detectarn momentos especiais do dia, de se deixar levar pela imaginação, de ter prazer real em cada escolha.





Pode ser divertido não agir como as pessoas esperam de você por que tem certa idade. Pode ser diversão se renovar todo dia, de corpo e alma. Pode ser divertido descobrir que dinheiro não vale nada. E se arriscar a dizer palavras de amor a queima roupa? Passar meia hora brincando com seu cachorro ao invés de ficar no facebook.... talvez por isso não consiga entender que diversão seja embriaguez, atos inconsequentes ou impensados.... as rupturas que acho necessárias são em mim mesmo. Me mudando, mudo o mundo. Diversão é mudar o mundo.






Um comentário:

  1. Também me divirto mais brincando com o meu cachorro do que ficar no Facebook. Troca REAL de afeto me motiva mais do que "curtidas ".

    ResponderExcluir