EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 8 de abril de 2014

"CASA CHEIROSA"

por Alexandre França



Com informações de Soluções Domésticas


Nada mais gostoso que chegar em casa e sentir aquele cheirinho bom. De limpeza, de aromas de frutas ou flores, de casa arejada. São muitos os recursos que podemos utilizar para aromatizar nossos ambientes :flores, incensos, aromatizadores, difusores, sachês, ervas, velas, são tantas opções, tantos aromas…

Acompanhe algumas sugestões pra sua casa ficar cheirosa.

Deixe o sol entrar – areje sua casa, troque o ar.

Todos os dias abra as janelas, cortinas e até as portas dos armários para que a luz, o sol e um ar novo e sem vícios percorra por sua casa.

Essa troca é fundamental para controlar a umidade e o mofo, evitar doenças respiratórias e espantar o cheiro de casa fechada.




Essência nas lâmpadas:

Com as lâmpadas apagadas e frias, molhe um algodão em sua essência preferida e passe nas lâmpadas ou luminárias. Quando as luzes estiverem acessas elas vão esquentar e exalar o aroma. Se preferir,espirre nas lâmpadas seu perfume predileto. Faça 1 vez por semana.




Elimine o cheiro de comida e insetos

Para espantar as moscas, acabar com as traças, espantar as formigas, eliminar cheiro de gordura - cheiro de comida da casa, principalmente da cozinha, faça um preparado com: álcool, cravo da índia e água. Coloque em um borrifador, deixe curtir, e depois de limpar a cozinha espalhe pelo ar…( mas lembre-se que o alcool é inflamável e perigoso. Mantenha fora do alcance das crianças, nunca borrife com chamas acesas).




Perfume para alérgicos

Compre um maço de hortelã, deixe secar naturalmente. Quando ela estiver bem sequinha, ferva água e coloque a erva dentro, abafe por 2 minutos.

Retire a tampa e disponha a água com a erva no local de sua preferência. A fumacinha se espalha pela casa levando o aroma fresco da hortelã.

E não se esqueça que flores e plantas naturais, e toda uma grande variedade de produtos existentes no mercado para este fim vão trazer para sua casa ares de aconchego e alegria.





Um comentário:

  1. São ótimas dicas, mas a que eu mais gostei e que pretendo fazer é a de passar aroma com algodão na lâmpada. Nunca tinha pensado nisso, e acho que vai funcionar muito bem.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir