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terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"FRUTAS SECAS"

por Alexandre França

Com informações da Revista Health.

Com a chegada das festas de fim de ano, sempre aparecem em nosso cardápio, as frutas secas. Além de tradicionais na temporada, trazem charme nas receitas. Mas que tal pensar nelas sozinhas como amigas de nossa saúde?

As frutas secas estão aí para mostrar que a natureza também faz coisas boas em embalagens pequenas. Com ​​gorduras, proteínas, vitaminas e minerais, elas ajudam a saúde do corpo, mas precisam ser consumidas com cuidado, para o efeito não ser o contrário. Embora seja uma escolha saudável, as frutas secas podem se tornar prejudicial à saúde se consumidas em excesso ou misturadas com outros ingredientes doces e salgados. O site da revista Health reuniu as principais dicas para você obter o melhor destes alimentos.

As melhores para a dieta: todas as frutas secas são quase iguais em termos de calorias por grama, e consumidas moderação, elas são saudáveis ​​para qualquer dieta. As que possuem menor taxa de gordura são as amêndoas, pistaches e castanhas.

As piores para a dieta: quer manter as calorias em dia? Fica que longe das macadâmias e pecans. Cada 10 g de macadâmia, por exemplo, tem 2 g de proteína, 21 g de gordura. No entanto, ela e a pecan ainda são boas frutas secas: A diferença entre elas e as de baixa caloria é pequena. A dica é economizar nas porções.

As melhores para o coração: embora todas as nozes contêm gorduras saudáveis para o coração e omega-3, elas também possuem grandes quantidades de ácido alfa-linoléico (ALA). Estudos tem sugerido que o ALA pode ajudar a arritmias cardíacas, e uma pesquisa de 2006 sugeriu que as nozes espanhoas foram tão eficazes como o azeite na redução da inflamação e oxidação das artérias após uma refeição gordurosa. Os autores deste estudo, recomendam comer cerca de oito nozes por dia para conseguir benefícios similares.

As melhores para o cérebro: os amendoins são tecnicamente leguminosas, mas geralmente entram no grupo das nozes. Eles são ricos em folato, um mineral essencial para o desenvolvimento do cérebro que pode proteger contra o declínio cognitivo. Como a maioria das outras nozes, amendoim também são cheios de gorduras saudáveis ​​e vitamina.

As melhores para os homens: as castanhas-do-pará são ricas em selênio, um mineral que pode proteger contra câncer de próstata e outras doenças. Porém, coma com moderação: uma pesquisa recente deu a entender que selênio em demasia pode estar ligada ao risco de diabetes tipo 2. Pecans também são boas para a saúde dos homens: elas estão carregados com beta-sitosterol, que pode ajudar a aliviar os sintomas da hiperplasia prostática benigna (BPH), ou aumento da próstata.

As melhores para a prevenção de doenças: relativamente com baixa em calorias, as amêndoas têm mais cálcio do que qualquer outra fruta seca, o que faz dela um alimento ótimo para a saúde. Além disso, elas são ricas em fibras e vitamina E, um antioxidante que ajuda a combater a inflamação e, possivelmente, o câncer de pulmão e o declínio cognitivo.










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