EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"UMA CASA PRA GUARDAR MEMÓRIAS"

por Alexandre França

É muito comum nos dias de hoje, encontrar pessoas que querem decorar suas casas e se desfazerem de todos os objetos que possuem até então. Acho essa situação muito estranha. Somos nossas escolhas. E independente de julgá–las, se tornam partes de nossa identidade. Claro que alguns pertences possuem maiores significados do que outros, mas ao trazê-los pra perto, tomamos ampliada consciência de nossos trajetos de vida. Quem quer se livrar de tudo, talvez não esteja feliz com ela mesmo....

Objetos de família, presentes de pessoas que nos são especiais, ou delicados encontros estéticos/materiais podem ser excelentes razões para guardamos partes de nossas histórias.

As fotos da casa a seguir é cheia desses pertences. Coleções, peças agrupadas por afinidades, móveis garimpados com carinho. Casa com cheiro de casa e não de show room.

Cores fortes nas paredes e tapetes, valorizam os móveis de madeira de época. Alturas variadas de peças, fazem o olhar investigar cada detalhe. Sensações de redescobertas a cada vez que olhamos os ambientes. Essa casa nos permite construir memórias para guardarmos em nós mesmos.





















Um comentário:

  1. Que lindeza. Um misto mesmo de história, harmonia, vida, escolhas e delicadeza. Parabéns!

    ResponderExcluir