EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Flores, flores...."

por Lisiane Ferreira



Arquiteta de interiores, trabalha também com projetos personalizados de eventos, gosta de gifts coisas de papelaria, e se arrisca em fotografias. “Me sinto feliz em tudo mais que faço, sem clichês e com todas as dificuldades, porque nem tudo são flores...”


Uma das coisas que também gosto de fazer, é analisar os seres humanos, sem me excluir da análise, e sem a pretensão de criticas, apenas observação mesmo.

Fazendo uma analogia entre os seres humanos e as árvores, podemos ver que, as constantes mudanças das estações são semelhantes a nossa vida.

“No outono, quando os frutos abandonam as árvores que lhes fizeram nascer, e jogam-se ao chão....

Quando as folhas perdem o seu vico e param de alimentar.... a abandonam.

Quando os pássaros migram para novas paragens...

No outono quando a própria terra,que se beneficiou de sua sombra refrescante, torna-se seca e árida, negando alimentação...

No outono, todos aqueles que a admiravam e aproveitaram a sua beleza, também a abandonam, a árvore mantêm-se viva e serena. Não desanima e aguarda. Conhece sua missão e não se desespera. Não odeia e nem se vinga. Numa atitude passiva e resignada, entende a enfermidade dos tempos.

Então, passados estes, vê nascer em seu mais distante ramo um broto, como que anunciando as recompensas por tamanha coragem.

É a primavera que surge.

E, novamente, a terra volta a lhe dar alimento, as folhas retornam com seu verde de Esperança, os pássaros em seus galhos voltam a fazer morada, as flores e os frutos a lhe enfeitar e, finalmente, as pessoas a lhe admirar. É a glória, conquanto que passageira, mas por demais nobre para ser desprezada.”

Nas estações do ano, saibamos imitar as árvores.

Tudo muito semelhante ao nosso processo Vida.

E quando entra setembro, é realmente a hora de abrir as portas e as janelas de nossas casas, hora de deixa-las sempre lindas e floridas, pois a energia e a vibração de suas cores transforma os ambientes, transformam até as ruas da cidade...


Certa vez, em uma das minhas viagens, estava em uma pousada, e quando entrei no quarto, tudo lindo muito charmoso, fui conhecer o banheiro, qual foi a minha surpresa quando olhei para o assento sanitário e lá estavam elas...

Pode acreditar, o vaso sanitário, era mais um vaso para as flores....

Acreditem ou não, estava um charme...

Elas compõem realmente a casa toda,quem não gosta de chegar em casa e sentir seu perfume,admirar suas belezas,cores,formas diversas.


Portanto nesta estação do ano, aproveitem, usem e abusem da imaginação, abram suas casas, arrumem suas mesas, recebam os amigos, tomem um chá, e sejam felizes, estamos, afinal no mês das flores, flores...




Um comentário:

  1. As flores dão um toque todo especial às decorações e às paisagens...
    e há aquelas que florescem o ano todo... deixando o ambiente super descontraído.

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir