EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"COMO PREPARAR AS PLANTAS EM CASA PARA A CHEGADA DA PRIMAVERA"

por Alexandre França 


A chegada da primavera é com certeza uma das melhores fases do ano para as plantas:as flores brotam, tudo fica mais verde, chegam os dias cheios de luminosidade e tudo reluz de forma muito mais colorida. Entretanto são necessários cuidados especiais e frequentes para podermos absorver todas as belezas, cheiros, formas e cores dessa época tão bonita. Considere estas informações sobre:

Regas

Nada em excesso é bom e, no caso das plantas, isto também se aplica ao excesso de água. É necessário deixar que a terra seque antes de voltar a regar. É claro que há plantas em que a terra à sua volta seca mais depressa do que outras e que necessitam de mais líquido. Por isso, fique atento várias vezes por semana e, quando necessário, deve regá-las.

Pragas

A primavera não traz apenas o clima agradável, mas também muitas pragas. Por isso, é necessário controlar nta e cuidar dela caso tenha algum parasita. Os caracóis por exemplo, podem ser combatidos com vários remédios caseiros. Colocar rochas vulcânicas moídas na terra também funciona como um grande repelente.

Fertilizante

Na primavera, é recomendável fertilizar as plantas de forma gradual. Comece com uma quantidade inferior à recomendada e, à medida que os dias passam, vá colocando mais fertilizante até atingir a dose recomendada. Esta medida fará bem às suas plantas, mas deve ser realizada de forma progressiva.

Exposição ao sol

Com a chegada do sol e com as temperaturas mais altas, algumas pessoas colocam logo as plantas ao sol. Este processo poderá deteriorá-las e, por isso, deve fazê-lo de forma gradual e expô-las à luz do sol duas horas por dia, evitando as horas de maior intensidade solar. Vá expondo as plantas de modo progressivo e, quando elas se acostumarem, aumente a quantidade de horas de exposição solar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário