por Alexandre Corrêa
O vídeo documentário inserido nesse post (abaixo) serve de alerta para melhor refletirmos sobre nossas práticas consumistas, especialmente as nutricionais. Mesmo conhecendo os limites do organismo a maior parte da população se rende a um ciclo vicioso que produz e vende alimentos processados nada nutritivos e saudáveis.
Rich Children, 1966 – Botero
As crianças já são as maiores vítimas dessa “indústria de venenos”. Diariamente milhões de casas em todo mundo são invadidas por peças publicitárias que estimulam o consumo de refrigerantes, batatas gordurosas, enlatados, embutidos conservados com elementos químicos e doces, muitos doces!
O resultado? O planeta está doente. Pesquisas recentes divulgadas pela Organização Mundial de Saúde apontam um aumento significativo das enfermidades típicas dos maus hábitos alimentares e do sedentarísmo. Hipertensão, diabetes (tipo 2), apnéia, asma e neoplasia são os exemplos mais comuns nas ultimas duas décadas.
De quem é a culpa? Existe solução? Como modificar esse cenário trágico? Assista ao documentário e após, se você concluir que deva modificar algum hábito alimentar em sua vida, não pense muito, mude.
Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012)
Obesidade, a maior epidemia infantil da história.
Ficha Técnica:
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Fotografia: Renata Ursaia
Montagem: Jordana Berg
Trilha Sonora: Luiz Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário