EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"MESAS DE NATAL E FIM DE ANO"

por Alexandre França 

Para completar nossas sugestões de decoração de mesas para suas festas de Natal e Ano Novo seguem três sugestões: uma romântica, outra mais natural e rústica e a terceira alegre e colorida.

Casa cheia, momento de reunir nossos queridos. Dia de usar aquelas peças “especiais” que guardamos com carinho e cuidado. A louça e cristais que foram da avó, a toalha de renda presente de casamento, os talheres para dias de festa. Tem muita gente que mantêm esses hábitos mesmo em dias tão corridos, onde esses pequenos e charmosos gestos vão perdendo espaço para coisas modernas e práticas.

A mesa criada pelas designers CRISTINA E SUELI CHIBLI E MARIA AMELIA PENTEADO, resgata esses valores e traz ainda a delicadeza de árvores de fuxicos, frutas de tecido feitas à mão. Fazeres manuais trazendo a memória pra um gostoso presente.



Criada pelo designer ANDRÉ REIS e por ADRIANA FERNANDES, a proposta dessa mesa é valorizar materiais rústicos, flores de palha, galhos secos, objetos de cores terrosas. Numa rica composição distribuem frutas com elegância e bom gosto. A louça traz essas mesmas frutas em pinturas especiais. Estrelas foscas completam o astral de aconchego.




A última ideia foi feita por mim, ALEXANDRE FRANÇA. Como cores são minha predileção para o trabalho e vida, não podia deixar de conceber uma mesa divertida, alegre, estampada, cheia de materiais diferentes. Suportes, pratos sobrepostos, peças ímpares, balões de gás para levar a imaginação ás alturas. Pimentas na mesa, peças de acrílico pra tudo ficar leve e transparente, assim como os votos pro ano novo !


fotos André Reis

Um comentário: