EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"O bonde do Papai Noel"

por Rejane Paiva - Suiça


Uma ideia simples faz a alegria da molecada em Zurique: o Märlitram.



Märlitram de Zurique - foto: Kiwez

Embarque no Märlitram

Trata-se de um bonde que faz um percurso fechado de 20 minutos, passando pelo centro da cidade, toda decorada com as luzes do Natal. O que há de especial nisso? Bem... começa pelo motorista, que é o próprio Samichlaus - o velho Papai Noel. E quem vai junto? Dois anjos, que vão contando histórias do Natal e cantando canções natalinas por todo o trajeto. Adulto não entra! Os pais só podem ir lá para levar as crianças para o embarque e depois buscá-las no final do percurso.

O veículo é todo enfeitado de luzes, desenhos alusivos ao Natal, enfim... um apelo incrível para a moçadinha. Confesso que até os adultos ficam maravilhados com um apelo tão mágico! E o resultado fica visível na carinha das crianças quando chegam do passeio:

E sabem por que eu gosto dessa ideia? Porque ela é fácil de adaptar para a nossa realidade. Uma cidade como Uberlândia, que já fez tantos projetos natalinos bacanas como a Casa do Papai Noel, por exemplo, poderia muito bem manter um ou mais ônibus nesse período. Tantas empresas poderiam abarcar essa proposta e ter sua marca associada a uma ação tão simpática! Colocava-se alguns recreadores capacitados para cantar músicas natalinas com as crianças, contar histórias, fazer desenhos e cartinhas para o Papai Noel, e tudo o mais que couber no percurso do imaginário infantil. Com a vantagem de poder percorrer bairros e levar o natal para outros espaços que não o centro da cidade exclusivamente. Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário