EDITOR CHEFE : Alexandre França
EDIÇÃO E FOTOS EXCLUSIVAS : André Reis
ILUSTRAÇÕES : Elizabeth Shimaru, Hélio de Lima
COLABORAÇÃO : Vânia Beatriz A. Vilela

sábado, 10 de novembro de 2012

"Tendências de cores para 2013"

por Alexandre França


Cada dia mais o número de opções sobre cores, modos de pensar o espaço, produtos e situações vai aumentando. Na mesma proporção crescem as dúvidas sobre que caminhos tomar, o que escolher....

As grandes empresas tem indicado possibilidades, tendências que a partir de um conceito vão nortear o trabalho de profissionais e de interessados no assunto.

Reorganizo aqui e encaminho as tendências sugeridas pelas Tintas Coral, e suas cartelas de cores. Como são cinco temas, serão colocadas aqui no blog em dias alternados.

TENDÊNCIA 1- PAIXÃO COLETIVA


Você já viu um bando de estorninhos ganhar o céu?


Este tema baseia-se fortemente na forma como as pessoas estão se unindo em torno de um propósito comum. Os seres humanos parecem ter se inspirado no comportamento dos pássaros, que mudam de direção, se dispersam e se reagrupam novamente quase como um organismo único.

Estes novos tipos de reunião são mais uma “paixão coletiva”. Essas iniciativas grupais podem se juntar e se dispersar muito rapidamente. Tal comportamento energético e espontâneo foi muito facilitado pela evolução das mídias sociais, que criaram novas possibilidades para conectar e partilhar idéias.

Aqui a paleta de cores precipita-se de uma nuvem de cor para a outra, com distintos grupos de cores fluindo em conjunto. O grupo formado por cores fluorescentes e cores pastel expressa energia, criatividade, alegria e propósito. O visual é arrojado e mostra o uso de “justaposição” de cores, mas também pode ser mais sutil, quando juntamos tonalidades vivas a nuances brancas e cinzas quentes e aconchegantes.


"AS MÍDIAS SOCIAIS CRIARAM NOVAS POSSIBILIDADES PARA CONECTAR E COMPARTILHAR IDEIAS"






"ESTA PALETA DE CORES PRECIPITA-SE DE UMA NUVEM DE CORES À OUTRA"


Camadas sutis de tons pastel intimamente conectados ou nuances mais intensas criam uma aparência delicada de estilo livre.


"INSPIRADOS POR ESTE COMPORTAMENTO ESPONTÂNEO E ENERGÉTICO"

O céu e o oceano são tão belos porque nunca são de uma mesma tonalidade de azul. Aqui painéis horizontais de cores se misturam criando o mesmo efeito inspirador.


Fonte: www.coral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário