EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Tendências de cores para 2013 - 2"

por Alexandre França - Casa de Ideias

A ARTE DA COMPREENSÃO

Dando continuidade às tendências de cores para 2013, a segunda proposta é a seguinte:

Com certeza existe um número enorme de adultos que, quando crianças, decidiram desmontar seu despertador, para logo perceber que uma mesa cheia de pequenas engrenagens, rodas dentadas e misteriosas molas não serve para acordá-los para ir à escola.

Essa antiga fascinação de desmontar as coisas e examiná-las para entender como funcionam internamente teve um renascimento na internet. Diversos blogs de arte mostram objetos na sua forma desconstruída, apresentando até os menores parafusos e porcas para agradar os olhos do público e criar uma sensação de clareza.

Os designers Allen Hemberger e Sarah Wilson fizeram um display chamado "a anatomia de um cupcake". Os ingredients necessários foram colocados ordenadamente e de forma criativa, não como uma receita, mas como um menu de prazer opcional. O resultado é brilhante, simples e claro.

A maioria dos criadores destas obras de arte não está preocupada com uma representação perfeita, mas sim com a celebração da estética da ordem, satisfazendo nossa curiosidade e, talvez, acima de tudo, sugerindo um remédio para o caos.

Tanto as imagens como a mensagem desta tendência possuem uma forte ligação com nossa atual obsessão pelos anos cinquenta, uma década que, em retrospectiva, parece tão ordenada e perfeita. Nas fantasias em Kodakolor tão em voga no momento – reproduzidas por programas de televisão como Mad Men e PanAm – o sol brilha sempre, a grama está aparada com perfeição, homens e mulheres executam seus papéis predeterminados com um sorriso e tudo está bem com o mundo. Como 'a anatomia de um cupcake', mesmo que não consigamos juntar as partes para torná-la real, ela oferece uma versão brilhante e charmosa da vida, divertida e prazerosa de se aproveitar por um tempo.


"CELEBRAR A ESTÉTICA E ORDEM DOS ANOS CINQUENTA NOS TRAZ A RECORDAÇÃO DE TEMPOS MENOS COMPLICADOS E MAIS GLAMOROSOS"


"AGRADA OS OLHOS DO PÚBLICO E CRIA UMA SENSAÇÃO DE CLAREZA"

"O RESULTADO É BRILHANTE, SIMPLES E CLARO"


DECODIFIQUE E EXIBA SUAS COISAS FAVORITAS COM TONS PASTEL DOCES E CALOROSOS JUNTAMENTE COM NUANCES FERVENTES DE LARANJA, VERMELHO RUBORIZADO E SUCULENTAS FRUTAS VERMELHAS.





As cores nesta tendência são ensolaradas e enlevadas como memórias da nossa infância e como as cores de sorvete da coleção da Prada. Imagine cerejas cobertas de chocolate e biscoitos de amêndoas, céus azuis, raspadinha de groselha e sorvete de menta com pedaços de chocolate. Combine essas cores de tons de bala – próprias de um passado elegante – com neutros descontraídos ou um profundo verde-azulado e marrom para um resultado cheio de estilo.

Fonte: www.coral.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário