EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Tendências de cores para 2013 - 3"

por Alexandre França

DESCONECTANDO

De vez em quando fica difícil ouvir o que acontece na nossa própria cabeça. Só há uma coisa a fazer: declararmo-nos temporariamente desconectados.

Ah, a solidão. Às vezes estar só, quando conseguimos trancar o mundo lá fora, pode ser uma alegria. A razão disso é que apesar da importância vital do contato humano, de vez em quando temos necessidade de nos recompor e isso é impossível se o mundo exterior se intromete o tempo todo.

Para alguns, a meta de se desconectar é achar o silêncio, limpar a mente e criar espaço para novos pensamentos. Afinal, muitas ideias espetaculares nascem quando se olha para o céu, assistindo às nuvens e mastigando uma folha de grama.

Para outros, é mais um tipo de permissão que nos damos para ficar um tempo sem fazer nada. Você aperta o botão 'pausa' e se retira da realidade; isso é particularmente satisfatório quando o cotidiano é repleto de preocupações financeiras, aborrecimentos com o trânsito e de crianças brigando em casa.

As vezes queremos simplesmente entrar em contato com o nosso interior. Quem somos? O que foi mesmo que almejamos da vida? Para ficarmos em equilíbrio, necessitamos ter uma visão clara de como a vida deveria ser de acordo com nossas próprias regras e essa é a maneira mais simples de explorar mais uma vez aqueles sonhos e desejos. Depois, uma sensação de tranquilidade e equilíbrio permanece. Talvez ela não dure muito tempo, mas pelo menos sabemos exatamente onde procurar quando a quisermos de volta.


"A META É SIMPLESMENTE LIMPAR A MENTE E CRIAR ESPAÇO PARA NOVOS PENSAMENTOS"

Tons delicados e esfumaçados se transformam em contrastes sofisticados com o jogo de interação entre opacidade e brilho.
"VOCÊ APERTA O BOTÃO PAUSA E SE RETIRA DA REALIDADE"

"NÓS NOS DECLARAMOS TEMPORARIAMENTE DESCONECTADOS"

Tons harmônicos cor de vinho e pretos com um toque de azul criam um espaço repousante e tranquilo para que possamos desacelerar.


Esta é uma paleta de cores silenciosas - matizes etéreos que associamos com paisagens de neve, neblina do começo da manhã e quartos de dormir cheios de roupa de cama recém passada e cores quentes e profundas, que por sua vez lembram águas paradas, noites estreladas e as horas efêmeras entre amanhecer e anoitecer.


Fonte: http://www.coral.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário