EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Secos, líquidos, sólidos e molhados."

por Alexandre Corrêa





SECOS & MOLHADOS 40 ANOS!


Secos, Líquidos & Sólidos, Molhados – 2012


O início dos anos 1970 inaugurou uma era de transformações sociais fundamentais que só agora surgem amplamente debatidas e garantidas. Naquele período o país descobriu a força de manifestações culturais legitímas e de grande expressão técnico- criativa. Foi o tempo de Milton Nascimento e o Clube da Esquina, do tropicalismo de Gil, Caetano, Gal e Betânia, da Bossa Nova politizada pelo brilho intelectual de Chico Buarque. Não menos expressivo, um personagem esquelético e senhor de uma voz e um gestual marcantes surgiu no cenário cultural como um disco voador e ao mesmo tempo causou frissom e reprovação.

O antagonismo de Ney Matogrosso à frente dos SECOS & MOLHADOS naquele tempo significava o clamor por uma sociedade plural disposta a aceitar gente comum ou nada comum, loucos e normais, heteros e homosexuais, negros e brancos, velhos e crianças, mulheres e homens, enfim, uma sociedade completa por suas diferenças.



Secos, Líquidos & Sólidos, Molhados

Em 2013 terão passados 40 anos do breve e rico legado deixado pelos SECOS & MOLHADOS. Ainda que seus verdadeiros protagonistas tenham nos deixados órfãos de suas belas músicas, expressões cênicas, figurinos e dança, a memória coletiva reclama uma justa e honesta homenagem.

O show performático idealizado, dirigido e executado pelo músico, compositor, dançarino e cantor Calvino Vieira Júnior pretende correr o país homenageando os ex-integrantes dos SECOS & MOLHADOS no ano em que completariam quatro décadas de ótima música.



Secos Líquidos & Sólidos Molhados – 2012

Ótima notícia para os fãs que acompanharam a breve carreira do grupo. Matar a saudade dos que viveram a época e surpreender as novas gerações é o que desejam os membros do SECOS LÍQUIDOS & SÓLIDOS MOLHADOS, banda cover formada por Gringo (baixo), Cláudio Melazzo (bateria), Marcus Melazzo (Guitarras e violão), Raine (Teclados) e Calvino Vieira (como Ney Matogrosso).

Secos Líquidos & Sólidos Molhados

SECOS & MOLHADOS por “SECOS LÍQUIDOS & SÓLIDOS MOLHADOS”.

Assista: vídeo/demo da banda: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=tLNEtoJ2GeI


Um comentário:

  1. Adorei, muito bom saber que temos pessoas que procuram homenagear talentos inegáveis. Parabéns ao grupo pela iniciativa e viva o sucesso!!!!

    ResponderExcluir