EDITOR CHEFE : Alexandre França
EDIÇÃO E FOTOS EXCLUSIVAS : André Reis
ILUSTRAÇÕES : Elizabeth Shimaru, Hélio de Lima
COLABORAÇÃO : Vânia Beatriz A. Vilela

sábado, 24 de novembro de 2012

"Tendências de cores para 2013 - 5" Conforto Visual

por Alexandre França

De vez em quando pessoas questionam a utilidade da arte e da natureza. De repente, arte passa a ser um luxo e árvores só servem para ocupar espaço. Mas, arte e natureza nos oferecem algo importante: eles trazem à tona o melhor do ser humano.

A arte precisa ficar ancorada na mente humana para que seja poderosa e poética, mas uma vez que consegue fazer essa conexão conosco e passa a morar na nossa percepção, ela pode tocar a alma e aquecer o coração. A beleza da arte é que ela tem o poder de emocionar profundamente as pessoas porque se comunica em níveis que não conseguimos traduzir em palavras.

Podemos encontrar o mesmo consolo e conforto na beleza natural. Uma vista deslumbrante do mar ou a primeira flor na primavera não apenas reafirmam que a vida continua; existe ainda a sensação de uma descoberta feliz – ainda que acidental: a gente sente que teve sorte e foi abençoada por ter encontrado uma surpresa tão agradável.

Este tipo de beleza não tem preço. Saber que existem lugares como jardins, florestas e praias onde podemos simplesmente ser nós mesmos e entrar em contato com a natureza, ou museus onde podemos ir ver as mais recentes realizações do homem, é suficiente para reafirmar nossa fé na vida, no futuro e na humanidade.

"ENCONTRANDO CONFORTO NA ARTE E NA NATUREZA"

ALEGRE
MARAVILHA
EDIFICANTE
REPARADOR
RECONSTRÓI A ALMA

"CERTOS TIPOS DE BELEZA TÊM O PODER DE NOS TOCAR PROFUNDAMENTE, E SE COMUNICAM CONOSCO NUM NÍVEL QUE NÃO CONSEGUIMOS TRADUZIR EM PALAVRAS"

"SENSAÇÃO DE UMA DESCOBERTA FELIZ – AINDA QUE ACIDENTAL"
ROSA DELICADO, VIOLETA ESCURO E TONS NEUTROS COR DE PELE SÃO ENFEITADOS COM AMARELO MOSTARDA PARA UMA INTERPRETAÇÃO MODERNA DE UMA PINTURA A ÓLEO COM UMA MOLDURA DOURADA.

"ARTE E NATUREZA TRAZEM À TONA O MELHOR DO SER HUMANO"

Os tons frágeis das pinturas impressionistas ganham novo frescor quando combinados com branco puro e detalhes cor de violeta intenso



Esta é uma paleta inspirada nos jardins floridos e pinturas dos Antigos Mestres. Tons reduzidos de malva e rosas florais encontram matizes dourados e bronzes, assim como tonalidades naturais e silenciosas como linho e juta. Violetas mais escuros completam a paleta e proporcionam uma agradável e calorosa profundidade. A impressão geral é calmante, suave e feminina.


Um comentário: