EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Se um dia eu crescer..."

por Alexandre França - Casa de Idéias

Falar sobre criança, é falar sobre mim e sobre você também!

Se um dia eu crescer, quero ter a certeza de que sempre se pode ser criança, e se um dia eu virar criança, quero guardar todas as cores da minha vida para poder soltá-las quando eu crescer.

Na nossa caminhada, vamos passando por estágios de desenvolvimento: físico, mental, espiritual e emocional . São etapas do processo de construção de nossas identidades.

Isso quer dizer que uma não exclui a outra, pelo contrário, acrescenta.

Se sou o jovem de hoje, também sou a criança de dias passados, assim como serei o idoso de dias futuros. O trajeto da minha existência apesar de todas as fases por que passei e ainda passarei, me torna um só!

E como penso assim, vou me permitindo coisas, ações, percepções, gestos não censurados que colaboram na possibilidade de aflorar em mim a criança que sou. Pra facilitar vou aconchegando uma convivência harmoniosa com o adulto que também sou.

Tem gente que cresce e vai perdendo os desejos. Tem medo de desenhar, de descobrir, de se descobrir. Perde o brilho no olho e não se arrisca mais a olhar pro sol e ficar com olho doendo...

Se eu fosse criança, ia usar todo o meu tempo para desenhar o esboço da minha vida. E se um dia eu crescer, quero olhar a vida com meus olhos de criança.




Um comentário: