EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Quanto Menos Você Tem Mais Livre Você É !"

por José Antonio Alamy.


Escrevi esta frase, na parede de um bar em um pequeno vilarejo na Espanha. Nesse momento percebi que a liberdade é isso “menos é mais”. 

Aos 25 anos achava  o caminho de Santiago um sonho. Do trabalho não  poderia me ausentar, nessa época minha empresa era solida e lucrativa.  Faltava-me tempo, sentia-me preso ao dinheiro. Depois de 20 anos tudo mudou, e eu passei a viver um dia de cada vez. Com pouco dinheiro e sem residência fixa, passei a  me sentir livre para experimentar aventuras e realizar velhos sonhos.

Aos 45 anos resolvi aventurar-me a caminhar 800 km saindo de St Jean Pied de Port na França até San Tiago de Compostela, cada dia diferente e sempre com a sensação de liberdade plena. Experiência que gostaria de compartilhar e incentivar a todos que gostam de conhecer não só outros lugares e pessoas, mas também se conhecer melhor. Dia 21 de marco dia em que completei 45 anos saí de Paris em direção a aventura tão sonhada. Vesti minha roupa de peregrino e fui a caminho da estação, de mochila nas costas e muita emoção. Uma caminhada de 26 dias sob sol, chuva e neve e que me trouxe uma nova visão de mundo.  Hoje vejo que não preciso de muito para viver só preciso de esperança e alegrias.


Sinto muita falta do caminho, dos amigos que fiz dos jantares nos albergues da peregrinação em silencio e principalmente  da  liberdade que me acompanhou.

Mudamos um pouco todos os dias,  dependendo dos acontecimentos mudamos mais ou menos. As aventuras nos fazem mudar mais rápido e com mais intensidade.


Um comentário: