EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sábado, 23 de junho de 2012

"Memórias Vivas - 1"

por Alexandre França.


Este post tem a ver com afeto, trocas, educação, arte e vida. 



Na história da CASA DE IDEIAS, passaram muitas crianças, com as quais tivemos o privilégio de compartilhar descobertas estéticas, experiências coletivas, maneiras de se perceber o mundo. Estimular a imaginação, criar hábitos do fazer propositor, apresentar artistas, assuntos, ideias.... Com o auxílio de vários artistas e professores que foram nossos parceiros na orientação dessas crianças e jovens estamos no exercício contínuo de colaborar na formação de indivíduos sensíveis e com olhares críticos em busca de um mundo mais legal. 

Essa semana, mexendo nos nossos guardados, achei um gibizinho feito em 2000 por alguns alunos da época que adoram quadrinhos e cartoons. (Assim como muitos hoje em dia ). Era uma experiência nova naquele momento, juntamos pré-adolescentes de classes econômicas e culturais bem diferentes mas com os mesmos desejos criativos. O resultado da convivência e do produto final foi excelente, como podem ver nas imagens. 




Um desses meninos, era o uberlandense Gabriel Finotti. Hoje ele está formado em Arquitetura, por uma reconhecida escola de São Paulo, trabalha com Design Gráfico, se prepara para um Pós graduação fora do país. Ele está com um projeto novo recente chamado Sometimes Always. (www.sometimes-always.com). O projeto se consiste basicamente no site, em algumas produções autorais como zines, vídeos, etc e uma revista quadrimestral com o aprofundamento desse conteúdo. Mesmo recente, tendo apenas três meses, já produziu muitas coisas como um vídeo com o importante estilista Alexandre Herchcovitch por exemplo (confira o vídeo).



Vale estar acompanhando seu trabalho e acreditar que as sementes precisam ser plantadas em todas as etapas das nossas vidas, para que tenhamos uma imensa plantação de coisas legais para colher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário