EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

domingo, 24 de junho de 2012

"FESTAS EM CASA"

por Alexandre França.

Nada mais gostoso que receber os amigos, compartilhar bons momentos, celebrar com quem amamos datas e ocasiões especiais. Se há a possibilidade dessa reunião acontecer na própria casa, melhor ainda. Pode dar um trabalhinho a mais, mas o prazer de usar seus objetos, taças, pratos, experimentar novas receitas, fazer as que já são sucesso...é inestimável! As nossas memórias são feitas desses momentos que de fato nos significam.... Reorganizar seus objetos decorativos, usar velas, separar músicas legais, pensar em uma iluminação que valorize sua casa, conectar-se com boas energias, pensamentos de alegria e harmonia.

Festa em casa, pode ser uma delícia, vale lembrar que nem tudo na vida tem de ser só “prático“ , que comprar coisas tem sentido se elas de fato são usadas, que casa foi feita pra ter vida, que guardanapo de pano é muito mais charmoso que de papel,  que arrumar uma mesa com carinho e cuidado alimenta a alma e aumenta o sabor da sua festa. E não é uma questão de se ter dinheiro ... mas de abrir as portas de sua imaginação e da vontade para novas tentativas de convivência. Tudo pode ser usado: todas as flores , todos os cheiros, todos os sons, todas as cores e formas. Basta dar sentido á elas. Um tema, uma escolha estética, de materiais, de datas... E hoje tudo dá pra ser misturado. Não fique preocupado senão tem a mesma quantidade de pratos, copos e talheres iguais. Trabalhe com  as diferenças, com as frutas e verduras que já estão na sua fruteira, flores dos seus vasos, tecidos que já possui: colchas, toalhas, echarpes,cortinas.. tudo pode ser reutilizado de muitas maneiras.

Muita gente faz grandes festas em salões, que podem ficar lindas também, mas a maioria não consegue de fato “curtir”, por ter transformado a festa em um ‘evento’.


Seguem aqui imagens de festas em casas, que comemoram aniversários, datas significativas que tinham como maior desejo, celebrar a vida, as amizades e a importância  de se perceber esta existência com todas as suas belezas e delicadezas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário