EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Ouriço do Mar e Camarão da Malásia"

por Ewaldo Chiang.

Muitos dizem que comer bem é uma das melhores coisas da vida. Concordo e muito. Não simplesmente comer ou saciar, mas degustar, se deliciar, sentir, ter sensações. As melhores ficam para sempre.

Tive a oportunidade e privilégio de conhecer um dos melhores restaurantes de frutos do mar do Brasil e para mim do Globo. Trata-se do Marius Crustáceos (marius.com.br). Fica no Rio de Janeiro, no Leme, apesar de estar escrito Copacabana no cartão de visita. Minha mulher me levou a 1a. vez em 2004. Disse que não podia perder e que eu ia gostar muito. Desde então, sempre que vou ao Rio, não deixo de passar por lá. O cardápio é tão variado que você não precisaria nem se levantar para se servir no buffet. Além de iguarias como lagosta, polvo, lulas, mexilhões, vongoles e afins o rodízio inclui um buffet de saladas, pratos frios, sushis, sashimis e pratos quentes como a paella valenciana, bobo de camarão, salmão grelhado e outros. Pois é, já deu água na boca né!! Espere, ainda não terminou. Tem um buffet de sobremesas com docinhos, tortas variadas e acreditem, doces mineiros.








Dois momentos foram bastante inusitados neste restaurante. Um foi da 1a vez, quando experimentei o ouriço do mar. O atendente pegava o ouriço (com uma luva anti-corte), que estava fresquinho como uma ostra, e abria para degustarmos. Parecia uma sopinha de frutos do mar fria. O outro foi da última vez, quando nos serviram o camarão da malásia. Tem gente que gosta mais de lagosta, mas para mim o camarão é mais saboroso. Este da foto, não foi possível comer só um !!!!



Vou dar 2 dicas quando você for lá.



1- Peça o vinho Chardonnay Reserva (Família Zucardi-Argentina-2010). Aromas primários de frutas cítricas (lima-limão) e tropicais (damasco) e nuances de baunilha, ótimo com frutos do mar e bom custo benefício. 



2- Peça a taça do sorvete Haagen-Dazs de Macadamia Nut Brittle. Muito mais gostoso que o do pote ou da sorveteria (só provando...)."




Um comentário: