EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 15 de junho de 2012

"IRLANDA"

por André Reis

Irlanda, uma mistura de castelos medievais, campos, cultura riquíssima e natureza inigualável.

País da cerveja Guinness, da banda U2, do escritor Bram Stoker (Drácula), danças animadas, festa de São Patrício, fadas e leprechauns.


Um país magnífico de pessoas educadas e reservadas.



A partir de um convite de amigos, fui parar em Dungannon na Irlanda do Norte e de verdade me apaixonei, visitei lugares lindos, cidades belíssimas, conheci muitos castelos e depois descobri que nada vi (rsrsrs). Em toda Irlanda (Irlanda do sul e Irlanda do Norte) existem mais de 350 castelos entre ruínas, restaurados e alguns tão bem conservados que parecem terem sidos feitos há pouco tempo.

Dêem uma olhada nas minhas fotos, espero deixar vocês curiosos.....



Castle Caulfield – construido  por Sir Toby Caulfield entre 1611 e 1619, as ruinas deste castelo ficam a cerca de 2 quilometros de Dungannon.


Castelo de Dunluce - é uma das mais amplas ruínas de um castelo medieval da Irlanda do Norte. Ele está localizado na extremidade de um afloramento de basalto no Condado de Antrim, e é acessível por uma ponte.O castelo é circundado por um precipício. No século 17 em um dia de tempestade parte da cozinha desmoronou no mar matando praticamente todos os empregados, dizem que ainda hoje nos dias de chuva se ouve seus gritos.






Calçada do Gigante – formação rochosa de basalto , a calçada do gigante é tema de muitas lendas. A mais conhecida conta que o gigante Finn MacCool construiu a calçada para poder atravessar o mar e chegar a sua amada que vivia na ilha de Staffa, na Escócia – onde há formações rochosas similares.
As formações são quase sempre hexagonais, mas há muitas de quatro, cinco, oito e até dez lados.


Belfast – Big Fish – Belfast é uma cidade linda com muita coisa interessante, shoppings para compras, monumentos, etc.. É uma cidade muito agradável, mas como não da pra falar e mostrar tudo, escolhi um monumento que achei bem legal.
Big Fish ( John Kindness ) é um grande peixe de 10 metros de comprimento, localizado às margens do rio Lagan, revestido com azulejos decorados com imagens e textos relacionados com a história de Belfast.




Castelo de Carrickfergus – Melhor e mais bem-preservado castelo normando da Irlanda, o castelo é muito legal, tem bonecos de tamanho real junto com textos que contam um pouco da história do castelo, mas pra mim a parte mais inusitada do passeio é onde colocaram o boneco do Rei, sentado no banheiro do castelo (rsrsrs) dêem uma olhada na foto.



Silent Valley – reservatório construído para recolher água das montanhas Mourne, de uma beleza impressionante, tornou-se uma atração turística na Irlanda do Norte, o vale é realmente lindo e de um silêncio que trás tranqüilidade e paz.


Tollymore Forest Park – Parque florestal com trilhas, pontes, grutas e cavernas tem construções como o Portão Gótico, que fazia parte da propriedade original do século 18.



Torre Martello – pequeno forte circular e farol, fica em Howth Head à 15 km de Dublin, a vista é linda.




Festa de São Patrício – Santo padroeiro da Irlanda, tive a sorte de estar em Dublin no dia da festa (17 de março). As pessoas saem às ruas todas vestidas com adereços verdes e laranjas, é muito interessante.


Castelo de Enniskillen – Castelo do século 15, hoje abriga um museu e tem na sua construção, duas torres que lembram os contos de fadas.


Monea Castle -  Localizado em um ponto remoto, este bem preservado castelo de fazenda no condado de  Fermanagh, de 1618, tem bonitas torres em forma de barril. Em uma rebelião de 1641 foi atacado e oito pessoas foram torturadas e mortas ali. Digamos que é bem assustador.



2 comentários:

  1. Minha amiga Fatima ficou com medo de entrar ai, fica no meio do nada...rsrsrsrs
    Abraço para os meus amigos da Irlanda do Norte....Bj Isa

    ResponderExcluir