EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 15 de junho de 2012

" Á c i d o "

por Jessica Póvoa


Jessica tem 23 anos e nasceu em Araguari, Minas Gerais. No ano de 2007 se formou em cinema pela New York Film Academy, em Nova Iorque, cidade onde morou aos 17 anos. 


Há quatro anos fixou seu endereço no Rio de Janeiro, porém, sua rotina é trabalhar em diversos lugares do mundo de freelancer, atuando como videomaker, fotógrafa e produtora de arte. Isso abrange, além de seu trabalho autoral, fotografar pessoas, publicidade, produto. Produz e filma series de TV para GLOBOSAT, atua nas principais semanas de moda do País, faz filmes, eventos, castings e ainda correspondente para websites, jornais e revistas do exterior. 

Seu extenso currículo acadêmico engloba curso de Desenho Industrial na UniverCidade, no Rio de Janeiro e formação em Direção de Arte na Central Saint Martins College of Arts and Design,Universidade de Artes de Londres, em 2011. Atualmente divide seu tempo na produção de seus trabalhos e na graduação do curso História da Arte na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Como a primeira impressão é a que fica, nesse primeiro post/apresentação seu trabalho autoral é o destaque. A artista produziu o livro, ácido, em 2011, que é uma coletânea de imagens da Europa, America do Sul, Central e Norte com suas arquiteturas, paisagens e lugares em que passou e trabalhou. Nele, Jesss cria composições poucos usuais com câmeras digitais e analógicas, apresentando imagens comuns ao espectador, porém, nunca vistas sob os ângulos escolhidos pela artista. O diferencial de sua arte, mostrada nesse livro, está em ressaltar a novidade de uma beleza contida em ambientes do cotidiano, aparentemente simples.


Esse, no entanto, será apenas o primeiro de muitos outros que virão. Jesss, já esta trabalhando no seu próximo livro, em fase de captação e produção, previsto para ser concluído até o final desse ano.


Com uma pegada um pouco diferente do anterior, a futura obra originou de uma pesquisa de campo ligada a uma serie TV produzida pela artista, que tem como base a exploração da beleza feminina nas suas mais variadas formas e ângulos insólitos. As imagens serão produzidas em diferentes suportes e palhetas de cores diversa, locações distintas e produções inusitadas. Aguardem que vem coisa boa!!! Nos próximos posts, ela nos contará mais sobre os trabalhos com TV, moda e cinema e tudo de bonito que estiver acontecendo pelo Rio de Janeiro e pelos lugares que passar. 

Em anexo, imagens do livro a venda pelo site:



Espero que gostem! 



TEXTO POR VIVIANE FAVER, jornalista e colunista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário