EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 15 de junho de 2012

" 3 vezes “L” "

por Alexandre França.


A turma da letra “L”, três ferinhas do desenho. Lais (11 anos ) e os irmãos Larissa (10 anos) e Leandro (12 anos) tem muito a nos ensinar. Apesar da pouca idade, são crianças que cresceram gostando de desenhar. Acima de tudo são crianças, gostam de bichos, se divertem imaginando coisas, não perderam o prazer de brincar, de pintar, de se perder no tempo das invencionices. 

Com o apoio de famílias bacanas, pais sensíveis à importância de educar pessoas mais humanas para um mundo melhor, através da arte vão se configurando pequenos cidadãos cheios de boas energias, afeto, simplicidade, e libertos de antigos pré-conceitos. 

Vão percebendo o mundo de um jeito mais leve, contemporâneo, tecnologicamente comum. Colorir e recortar pode ser tão divertido como um joguinho no celular. E assim suas linhas, seus desenhos vão tomando corpo, ganhando identidade, compreensão dos elementos das linguagens visuais.

Este ano estão sendo orientados pelo “tio“André, tão criança de alma como eles.

Sintonia atemporal.

Talvez se tornem arquitetos, designers, decoradores, artistas, paisagistas, ....., Não importa ...

O que de mais importante fica, é que seus campos mentais já estão povoados das fértéis sementes chamadas imaginação e criação.

Cada fruto a ser colhido terá o inesquecível sabor de suas histórias.

(Larissa e Leandro Santos Guimarães e Lais Meirelles Borsari , frequentam a alguns anos as Oficinas de Arte da CASA DE IDEIAS.)





Lais Meirelles Borsari







Larissa Santos Guimarães





Leandro Santos Guimarães








Nenhum comentário:

Postar um comentário