EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"BOLO DE LARANJA"

por Alexandre França


Como o dia hoje é um pouco meu, resolvi compartilhar duas delícias de minha preferência: bolo + laranja = bolo de laranja. Combinação perfeita, doçura com mínima acidez para equilibrar o paladar, sabor cheio de energia. Molhadinho “é de fazer rezar” como diriam os mais gulosos. Mas como resistir à tamanha tentação? Receita tão simples e tão sofisticada. Sempre pronto a abastecer a fome e o coração. Saído do forno ou amanhecido, com cafezinho da hora ou suco geladinho sempre tem sua elegância. Para os que dominam as artes culinárias ganham formas e detalhes chics, para os adeptos das coisas mais simples é puro requinte. Vale comer com alguém que amamos, num cantinho gostoso e com tempo pra uma conversinha boa.




INGREDIENTES:

2 xícaras (chá) farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

1 xícara (chá) açúcar

Manteiga e Farinha de trigo para untar

2 xícaras (chá) de suco de laranja

1 xícara (chá) de óleo

2 ovos

1 casca da laranja


RECEITA


Primeiramente, faça o suco de laranja da fruta. Reserve. Em seguida, bata no liquidificador os ovos, o suco de laranja reservado, a casca da laranja, o açúcar e o óleo. Deixe bater por 2 minutos. Acrescente a farinha de trigo na mistura e continue batendo no liquidificador.


Adicione o fermento em pó químico e bata por 1 minuto, somente para inserir o fermento na mistura.

Ponha em uma forma de 25 cm de diâmetro, enfarinhada e untada com manteiga. Leve a forma ao forno 180 º C, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar a massa. Espere a forma ficar mais morna, para você não irá se queimar. Desenforme levemente.


Para a cobertura, faça um suco de duas laranjas,misture com o açúcar e espalhe sobre o bolo, deixando deslizar pelo lado. Sirva em seguida.


Esse bolo tem o rendimento de 8 porções e a média de preparação total é de aproximadamente 50 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário