EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

Ensaios Fotográficos

por André Reis
ENSAIO PARA A COLEÇÃO GREGOS

Após algum tempo sem novas postagens, o GIRAGIRAFFA volta a publicar com regularidade a partir desta semana. Não poderíamos voltar de maneira melhor. Semana passada realizamos a Liga de Criadores evento encabeçado pelo Studio Casa de Ideias e que aconteceu no dia 29 de abril de 2016 ( sexta feira passada. Foi um projeto constituído de parcerias que buscaram novos conceitos, práticas conscientes, criações autorais que se conectaram, exercícios de sintonias, ideias que pudessem se expandir para vidas melhores, mais humanizadas e sensíveis. Nesse momento em que percebemos tanto isolamento, ações egoistas, poucas ações cooperativas  tanto no mundo como nos universos particulares, a Liga de Criadores se dispôs a unir desejos, conhecimentos, a dialogar processos, dividir intenções, compartilhar sonhos.

O estímulo dessa primeira liga foi o Ano Olímpico Brasileiro. Momento singular em nossa história, repleto de significados. Talvez sua importância tenha sido colocada em segundo plano, devido às turbulências economicas, políticas e sociais por que passam nosso país. Daí uns dos valores desse projeto ao construir situações que possam gerar vivências para nossas memórias.

Dentre tantos desdobramentos do assunto, escolhemos viajar pelo imaginário grego, seus fundamentos para a cultura ocidental, seus símbolos, mitologia, elementos gráficos...

Assim criei a "COLEÇÃO GREGOS", quadros, almofadas, pendentes, objetos, mesas ....inspirados nesse povo singular. Esses trabalhos você vai conferir ainda essa semana aqui no blog.

Para o Ensaio Fotográfico de hoje e que acompanha nossa Coleção, convidamos o modelo Leandro Do Carmo, a quem gentilmente agradecemos a disponibilidade e envolvimento junto ao projeto. Seu carisma e beleza foram a inspiração para nos lembrarmos da Cultura helênica.





por André Reis
Corpo de Homem 5 - Viver a Natureza


O ensaio fotográfico do estudante de marketing, administrador e modelo Warley Castro é inspirado nessa ideia. A natureza revigorando corpo e mente pra seguir levando a vida com saúde e bem estar. Em tempos de tanto trabalho, dias ocupados com tantos afazeres e enormes quantidades de pensamentos a povoar nosso dia a dia , dá cada vez mais vontade de achar pequenos "oásis" de tempo e prazer pra renovar nossas energias.




por Cintia Guimarães
Corpo de Homem (MUAY THAI)


O exercício de modelar o corpo exige paciência e dedicação contínuas. Se a intenção é associar saúde, força e beleza para além das opções rápidas como remédios inapropriados, uma opção segura pode ser o MUAY THAI, que é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerada um esporte nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física acaba por torna-la uma luta de contato total bastante eficiente. E é nesse processo intenso que Andre Martins tem se envolvido nos últimos anos.






por Cintia Guimarães
CARNAVAL EM UBERLÂNDIA/MG


Imagens das escolas de samba de Uberlândia que desfilaram na noite deste domingo (10) na Avenida Monsenhor Eduardo. Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas.


por Cintia Guimarães
FANTASIAS: DO COMEÇO AO FIM

Fantasiar, imaginar, querer ser outros, ser de outros jeitos, enfatizar, transformar, re assumir . Próximos ao carnaval, postamos hoje o ensaio fotográfico do designer de fantasias MAYCON FERREIRA feito especialmente para o GIRAGIRAFFA pela fotógrafa e colunista Cíntia Guimarães.



por André Reis
Corpo de Homem 3

Não são os fazeres, as profissões ou os lugares que determinam beleza e bem estar.



O corpo do homem pode ser construído no exercício do trabalho. Funções que exigem esforços e lidam com pesos aceleram esse processo. Além de povoarem um universo imaginário que aproxima sedução e rusticidade.



Foi na inspiração dessas ideias que o ensaio fotográfico do publicitário KALICIO MANOEL foi feito. Oficinas, materiais pesados, máquinas..... O corpo máquina do homem que quer estar em pleno vigor.



Agradecimentos aos empresários Ivan e Breno, das empresas Metalurgica Batista, e Cortes e Cores.


por André Reis


Jorge Bombom

Jorge Ghuto Pereira, personal trainer, trabalha na academia Mundo Fitnnes em Uberlândia MG. Na época de faculdade vendia bombons para os amigos... Daí o apelido BOMBOM, que bem poderia estar associado à sua cor de caramelo açucarado .......


por Cintia Guimarães


Editorial para Revista Glass

VIAGEM AO TEMPO PRESENTE

Adquirimos o direito de sermos hoje, o melhor do que já fomos e o entendimento de que seremos no amanhã resultado de um presente consciente.....


por André Reis
Pedro Miranda
Nas fotos, PEDRO MIRANDA, professor de inglês, ex jogador de vôlei de um time local. Atualmente reside em Belo Horizonte, onde também atua como modelo . Sua versatilidade em se apresentar com vários looks, lhe confere grande charme  e característica do homem contemporâneo. As imagens aqui selecionadas foram feitas por André Reis.


por Cintia Guimarães
Maternidade....
um momento tão especial!!!
Por isso trago hoje o ensaio fotográfico da Dani. 
Pra mim é maravilhoso eternizar esse momento mágico, sempre me emociono quando fotografo uma gestante.


por Cintia Guimarães
Festa de Criança
De uns três anos pra cá as pessoas tem me contratado para registrar momentos descontraídos e inesquecíveis de suas vidas. E as fotos que posto aqui é o exemplo de um desses momentos, a festa de 4 anos da Sophia.



por Cintia Guimarães
Momentos Inesquecíveis... 
Book de 15 anos


Hoje eu trago o Book de 15 anos da Gabriela.
Esse ensaio foi muito especial pra mim, porque se trata das fotos de 15 anos da minha filha. Fizemos fotos em ambientes externos e no estúdio, foram três sessões de fotos. Momentos maravilhosos,  cheios de afeto, troca e criação....



por Cintia Guimarães

Tradição
Fotos da Festa de Nossa Senhora da Abadia que acontece todos os anos no dia 15 de Agosto na Capela de Nossa Senhora Da Abadia. Essa Capela fica na Fazenda do Pântano, zona rural da cidade de Monte Alegre de Minas_MG. A capela foi construída pelo meu avô entre os anos 1938 a 1940, desde então é realizada a festa com a novena e a procissão no dia da santa. E todo dia 12 de agosto os Romeiros iniciam a caminhada de Uberlândia até a capela, o trajeto é pela Br-365 e esta tradição existe desde 1978. Essa caminhada é organizada pelos descendentes de meu avó.



por Andre Reis

Corpo de Homem - 2


O segundo editorial fotográfico com homens que cuidam de seus corpos do Blog GIRAGIRAFFA é com o advogado Cássio Amaral. Cuidar do corpo, já deixou de ser mero exercício muscular. O homem que pensa em trabalhar seu visual quer associar beleza, bem estar, saúde e equilíbrio.






por Cíntia Guimarães
Book Fotográfico de Mariana Vinhal.

Produção: Mariana Naves
Fotografia: Loft da Imagem - Cíntia Guimarães
Make up: Tatiana Brunelli.




por Cíntia Guimarães
Congada em Uberlândia...



A festa da congada me fascina pela sua energia. Gosto de fotografar o movimento dos corpos e das roupas dos congadeiros, o movimento das cores carregadas de sentimentos... o trançar das fitas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário