EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"PRAZER DE ESTAR JUNTOS"

Por Alexandre França

Ontem à noite fui com minha mãe assistir a um evento de comemoração natalina em uma praça da cidade. Aliás, fui a muitos durante este mês. Alguns maravilhosos.... Este clima pré-natal traz muita energia boa por parte de muitas pessoas. Tenho tentado aproveitar mais essas apresentações de todos os segmentos da nossa rica cultura, do que ficar pensando só em compras de fim de ano. Mas a última apresentação não nos encantou muito ... o melhor da noite, foi por acaso encontrar duas queridas amigas, sem termos marcado nada, nos juntarmos pela afinidade de gostos. E como ainda estava cedo sugeri irmos ver os cds na “Loja Americanas”(para quem não mora em Uberlândia, vale dizer que se trata da famosa rede de lojas de departamento, instalada há quase quarenta anos na principal praça do centro da cidade).






Foi tão divertido, estarmos ali, sem hora marcada, sem tempo para voltar, olhando CDs de músicos de todos os gêneros, canções das histórias de todos nós, registros de outros tempos, uma imensa diversidade de conhecimento produzido, sem nenhum julgamento de valores. Haviam poucas pessoas na loja, como se a vida tivesse naquele momento se “descompressurizado”. Tudo de cansativo do dia a dia, sumiu. Apenas a delícia de estarmos juntos, rindo, trocando ideias, exalando afeto. Foi uma noite com verdadeiro clima de Natal. 





Um comentário:

  1. Alexandre , são esses pequenos momentos da vida que nos alimenta e nos da forças pra continuar nosso caminho . Com amigos de alma então . pra la de bom.

    ResponderExcluir