EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"BALANÇAR, BALANÇAR"

por Alexandre França


Sempre que imaginamos um local paradisíaco, logo surge à mente água límpida num cantinho cheio de árvores frondosas, que em seus caules carregam lindas redes de balançar. Acho que essa imagem povoa o desejo de muitas pessoas. Se torná-la realidade pode ser difícil para a maioria de nós, pelo menos um pedacinho desse sonho não é tão difícil de realizar.




Podemos instalar redes em pequenos espaços, já que podem ser removidas com facilidade. Existem várias maneiras de fixá-las e inúmeras opções de cores, materiais e texturas. 






Existem as tradicionais executadas em tecidos rústicos e artesanais, cruas ou coloridas; as básicas ou cheias de franjas; as modernas que agregam valores do design e da pesquisa ergonômica e têxtil. Com tanta opção dá pra encaixar uma em nosso lar ou quem sabe até no local de trabalho.






Balançar numa rede reativa nossa memória afetiva dos braços das mães e dos pais na infância. Momento de aconchego e intimidade pessoal ou com quem compartilhamos afetos. Numa rede, ficamos parados em movimento, relaxamos e abstraímos, não temos idade. Deixamos de ser uma reta e viramos uma curva. Nada como balançar, balançar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário