EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

"Virgem * 23 de agosto a 22 de setembro"

por Lisiane Ferreira

Ingressando no signo de virgem, a energia venusiana lhe confere maior espontaneidade e magnetismo pessoal. Além da beleza exterior, o lado mais interessante de sua personalidade fica em evidência, abrilhantando sua trajetória.

Planeta Mercúrio Elemento Terra

Cor Bege      Pedra(s) Quartzo Rosa




Por serem de um signo mutável de terra, gostam de ajudar, são super inteligentes e exigentes consigo mesmos, pois querem dar o seu melhor na vida.

Suas qualidades são a interiorização, a adaptabilidade, a aptidão para cálculos e análise. Tem muito senso lógico e discernimento e um espírito prático. São eficientes, práticos e engenhosos para fazerem o seu trabalho com muita responsabilidade, sem precisar serem cobrados.

O que dizer da casa de um virginiano, se não que seria o lar perfeito, onde "cada coisa tem seu lugar e cada lugar tem uma coisa" (ditados italianos)! Na sua mania de perfeição, não deixa nada ao acaso, tudo é estudado, limpo e arrumadinho. E como seria um quarto ideal para o nativo de Virgem? Seguramente, ele não deve escapar, como o restante de sua casa, Simetricos.




Nas células perfeccionistas que são seus quartos, eles passam horas em arrumações sem fim, aliás um dos maiores prazeres deste signo, ou dedicando-se à descoberta de leituras úteis. As cores preferidas são o bege, areia, azul claro e todas aquelas cores "pastel" que propõem uma atmosfera calma e tranqüila.






Virgem

É Azul

O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.

O azul representa a noite.

O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.

O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.

O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.

O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo. 

Valoriza ambientes simples e discretos.

Pertencente a um signo que valoriza sobremaneira a simplicidade, a discrição e a minúcia, a casa de Virgem deve unir o útil ao agradável e ser, acima de tudo, cuidada, limpa, arejada e funcional. No seu ambiente de vida, ele busca o perfeccionismo em formas e uso e faz de sua casa um canto especial, confortável e organizado, delicado e que impressiona aos sentidos. É um amante de tudo que simboliza natureza e cada detalhe do local em que vive é pensado e tem uma finalidade.

O verde de plantas e vasos grandes com terra, o atraem e jardins o fascinam. A cor do trigo é a que mais o encanta.
Suas cores preferidas oscilam entre o azul marinho e tons mais escuros do verde musgo e do marrom.







Um comentário:

  1. Conheço bem alguns virginianos e noto que são todos obcecados com organização.

    ResponderExcluir