EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"David LaChapelle"

por Alexandre França


David LaChapelle é um fotógrafo Americano, suas imagens são únicas, por isso são fáceis de reconhecer em qualquer parte. O absurdo e o exagero de cores, formas, pessoas e situações é constante, ele cria um mundo estático onde tudo tem brilho, raramente as suas fotos são espontâneas, e quase sempre têm um elaborado trabalho de composição de cor e equilíbrio dos vários elementos. Tudo, até ao mais ínfimo pormenor é pensado.





As imagens estão carregadas de humor, ironia e surrealismo. Um homem vestido de rainha colocando fogo em um castelo, ou uma pessoa esmagada por um hambúrguer gigante.





LaChapelle tem o hábito de colocar pessoas deslocadas no tempo e espaço, em situações contrarias do mundo real, diferentes às que nos habituamos a ver.





O seu trabalho fotográfico já foi capa de todas as principais publicações de moda e não só, como a Italian Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone, i-D, Vibe, Interview, e a The Face, entre muitas outras. Encontra-se também sob contrato com a americana Vanity Fair. Dentro da publicidade, o currículo de LaChapelle estende-se a marcas como L’Oreal, Iceberg, MTV, Ecko, Diesel Jeans, Sirius, Ford, Sky Vodka, etc. Além dos habituais retratos que faz dos mais importantes (leia-se, famosos) artistas contemporâneos, LaChapelle concebeu capas para os álbuns de músicos como Macy Gray, Moby, No Doubt, Whitney Houston, Mariah Carey, Lil’ Kim, Elton John, e Madonna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário