EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"BEM ESTAMPADO"

por Alexandre França





Mais forte do que nunca, uma enorme quantidade de estampas tem tomado conta de nosso dia a dia. Seja na moda masculina e feminina, nos objetos de casa, ou em peças utilitárias. Parece ser uma tendência que veio pra ficar por um bom tempo. Das grandes grifes internacionais aos magazines populares, podemos observar essa escolha estética. Na contramão de um grupo de pessoas que priorizam peças limpas e discretas, esse novo pensamento se liberta de qualquer pré-conceito.






Assim, listras, florais, étnicos, geométricos, imagens clássicas ou modernas, são misturadas e reagrupadas entre si estabelecendo um extenso leque de possibilidades. Tudo é permitido. Basta apenas uma ideia de conjunto. Talvez essa multiplicidade tenha a ver com a busca cada vez maior de uma identidade ao consumir produtos. Ou talvez seja o reflexo desses tempos tão cheios de opções e que busca valorizar as diferenças.








Para finalizar este post separei imagens de alguns ambientes criados pelo renomado arquiteto e designer brasileiro Sig Bergamim, que ilustram nosso assunto de hoje.










Nenhum comentário:

Postar um comentário