EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 28 de julho de 2014

"Signo de Leão 22 de Julho a 23 de Agosto"

por Lisiane Ferreira


O signo de Leão se inicia em 22 de Julho e termina em 23 de Agosto. É um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.
Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral.
Leão e a Casa:
E como seria uma casa, ou um quarto leonino? Ele adora receber, portanto, vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente, sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro. Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono do lugar, num sutil narcisismo. Realmente este Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista!
Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou com brocados. Tudo tende a brilhar e a iluminar o quarto. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, ou o laranja, compõem este espaço com ares de realeza, e onde o brilho fixo e inalterável do ouro ignora as trevas noturnas e proclama bem alto que estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz.

Sua casa refletirá conforto e riqueza. Elegância, estilo e beleza é a sua idéia fundamental para fazer com que a sua casa seje um lugar muito especial para receber amigos e para passar o seu tempo. Ao escolher seus móveis, escolherá aqueles que dão conforto e possuem elegância.









LAZER

Teatro: Geralmente adoram teatros

Viagens: Itália, Iraque, Sul da França e Alpes.


Atividades ao Sol: Adoram fazer atividades ao ar livre especialmente quando estão à exposição do Sol. Sua luz e calor lhe dão uma sensação de bem estar, fazendo-os sentir positivo e otimista.

SAÚDE

Alimentos relacionados ao signo:
- Sal.


“ O sal da Terra...

És o mais bonito dos Planetas, estão te maltratando por dinheiro...

Tu que és a nave nossa mãe!!! ”






Torta com flor de laranjeira


SIMBOLISMO

Condimento: Pimenta e mostarda.

Erva: Angélica.

Metal: Ouro.

Animal: Leão e todos os tipos de gatos.

Cristal: Rubi.

Árvores: Loureiro, Palmeira, Nogueira e Laranjeira.

Flores: Girassol e Malmequer.

Profissão: artista, escultor, figurinista, cantor, gerente, vendedor, modelo.

Cores: dourado, amarelo e vermelho

Flores: girassol, violeta e flor-do-campo.

Incensos: alfazema e sândalo.

Elemento: fogo






É o quinto signo do Zodíaco e é governado pelo SOL. São ótimos organizadores e gostam de expressar sua criatividade em diferentes formas. Aqueles que não conseguem se expressar completamente serão infelizes e e terão dificuldade em mostrar seus potenciais.

O signo de Leão é masculino e positivo, tem a tendência de serem extrovertidos. São pessoas muito fáceis de serem identificadas pelo seu entusiasmo. A cor tradicional do signo de Leão é o amarelo e o vermelho.








As cores ajudam a definir e a dar forma às nossas vidas, aos nossos hábitos, aos nossos valores e aos nossos sentimentos. As cores com as que mais nos identificamos dão-nos pistas sobre as nossas sensações e emoções internas.

As cores são uma linguagem silenciosa, e conhecer o significado da cor associada ao nosso signo pode-nos ajudar a compreender melhor muitas das coisas que nos acontecem e nossas reações ante elas.

LARANJA


O laranja é uma cor alegre.
Esta cor libera as emoções negativas, faz-nos sentir menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar.
O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo.
É ideal para o espírito. A cor damasco ou pêssego é ideal para os nervos.

A cor laranja está associada ao signo de Leão. As palavras chaves da cor laranja são: energia, alegria, felicidade, atração, criatividade.




AMARELO

O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.
Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.
Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as ideias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.
O amarelo está associado com signoLeão (amarelo escuro),
Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder.





DOURADO

A cor dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.
É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.
A cor dourado claro é excelente para a depressão e equilibra a mente.
A cor dourado está associada ao signo de Leão.
Palavras chave da cor dourado: cor sobrenatural, realeza, símbolo do dinheiro,
riqueza, essência do espírito divino, abertura espiritual, fortaleza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário