EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Curiosidades sobre a páscoa em outros países"

por Alexandre França



Enquanto no Brasil é comum celebrar a Páscoa em família ao redor de uma mesa farta e distribuir ovos de chocolate, no mundo, dependendo da localidade, a data é lembrada com desfiles, guerra de tortas e visita aos túmulos dos antepassados.

   
Nos Estados Unidos as comemorações acontecem durante o dia, em lugares ao ar livre, onde as crianças fazem brincadeiras com ovos de páscoa coloridos que são escondidos. Na Quinta Avenida de Nova Iorque acontecem desfiles, enquanto na Casa Branca há a tradicional caça aos ovos.


Na Suécia, a Páscoa aproxima-se ao dia das bruxas dos norte americanos, pois as crianças se fantasiam e saem pelas casas pedindo doces. Os indianos comemoram a Festa de Holi para lembrar o aparecimento do Deus Krishna.


A brincadeira tradicional na Inglaterra é a guerra de tortas de lebre e o chute de garrafas. Já na Grécia acontecem procissões, quando são utilizados ovos vermelhos representando o sangue de Cristo. Estes ovos são quebrados quando as pessoas anunciam que Cristo ressuscitou.


As pessoas visitam os túmulos dos seus antepassados e fazem oferendas na China, num evento chamado Ching-Ming. Em países como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia, a tradição é a decoração de ovos para serem dados de presente a amigos e parentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário