EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"TENDÊNCIAS DE MODAS E CORES / VERÃO 2014"

por Alexandre França

Graças a Deus, as portas criativas do mundo fashion andam cada vez mais abertas. Assim os grandes desfiles internacionais já não trazem só algumas tendências para as temporadas que se seguem. Em busca de identidade e frescor cada marca busca um possível ineditismo, sugestões menos “oficiais”, modos poéticos de uma “quase arte”. Por isso uma grande quantidade de prováveis tendências vão sendo apresentadas. Para facilitar a vida de quem gosta de se antenar no que rola no mundinho fashion, selecionamos algumas apostas feitas pela Vogue Brasil e pela colunista do GNT Fashion Lilian Pacce.


Aqua fresh é a tendência mais atraente desta temporada. Há muitos tons, mas o azul piscina é a cor do verão.


Os bordados aparecem com tudo, pedrarias, pérolas, aplicações, enfim eles estão em alta e dão a liberdade de você soltar a criatividade e sair customizando as suas roupas e acessórios.


As saias tomam o lugar dos vestidos e vem com tudo, saias godê, lápis, plissadas, curtas e médias, aposente as saias longas.

O streetwear é palavra de ordem há um tempo e invade o mercado de luxo, com suas referências esportivas, o graffiti e as sobreposições. Mas nesta primavera-verão 2014 há também outro tipo de street, o tribal!

Da tribo urbana ao étnico que deu o tom da temporada surgem mensagens literais de protesto, força e arte.

O P&B insiste em aparecer aqui e ali, mas as cores são o hit nas coleções.Pinceladas, metalizadas, rendadas e em tons pastel, trazendo o nude da vez pra cada um escolher de acordo com seu tom de pele, como um blush. Anote também o jeito cool de usar barriga de fora – ela continua com tudo! – e a volta dos vestidos de alcinha dos anos 90.

Confira algumas dessas tendências:


Metalizados

As coleções de Jason Wu, Zac Posen e B. Michael America levaram tecidos metalizados à passarela. E ao que parece a tendência é versátil: permite o uso de estampas, mix de cores e tecidos e efeito degradê.


Dupla Preto e Branco

O preto e o branco serão usados em xadrezes, listras, motivos geométricos, quadriculados, estampas animais e até mesmo florais. A tendência foi vista nos desfiles de Victoria Beckham, Carmen Marc Valvo e Alexandre Herchcovitch.


Candy Color

Sucesso no verão 2012-13, na próxima temporada, os tons candy voltam à moda, como já adiantaram as coleções de Zac Posen e Badgley Mischka. Na hora de usar um roupa candy color, fique atenta: deixe de lado estampas infantis e babados e não fique com o visual “menininha” e evite a combinação de tons pastel com preto.


Cores Fluo

No próximo verão, as cores fluor serão usadas para compor o look inteiro, fazer efeito degradê ou como parceira dos tons candy. E pelo que a coleção da Calvin Klein adiantou, os tons serão luminosos e frescos.


Azul Klein

O azul klein foi mostrado nos desfiles da Osklen, Vera Wang, Ralph Lauren e Marissa Webb. E para que se animou com as tendências, uma dica: a cor combina com os tons metalizados, que também serão moda no verão.


Tribais, estampas étnicas, grafittis

Prada, Céline e Chanel se inspiraram no trabalho de grafiteiros, escultores e fotógrafos. Na Prada ilustrações e graffitis estampavam cenário e roupas e na Chanel teve até exposição montada com os ícones da marca em versão arsty


Nenhum comentário:

Postar um comentário