EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"Decoração"

por Lisiane Ferreira


Alice no País das Maravilhas, é sem dúvida alguma, uma das histórias infantis mais conhecidas no mundo. O livro foi escrito pela primeira vez em 1862 por Lewis Carrol, se entrarmos realmente na temática da história veremos muitos aspectos interessantes que talvez nem imaginemos, mas o mais evidente é a abordagem em relação a transformação da menina para mulher, mesmo que ela tenha criado uma fuga para um "mundo dos sonhos" para resolver esta dualidade em sua vida. Baseando nisto, resolvi falar sobre Transformação! Vamos nos permitir sonhar, mesmo que nós não consigamos realizar tudo que sonhamos, mas podemos improvisar usando a criatividade. Neste editorial, fizemos exatamente isso: utilizando os elementos e símbolos do filme se compôs esta mesa que vocês também podem fazer em casa para que seus pequenos recebam os amigos de uma forma bem divertida. Pense sempre nos detalhes, aforo investir neles pois dão todo um charme. Primeiramente encontre o lugar, aqui encontramos este lindo jardim com caramanchão florido, cadeiras de diferentes tamanhos e cores, louças coloridas, o fundo do filme e ali está nossa pequena Alice!



Cada uma das mesas, receberam toalhas diferenciadas e em tons diferentes e você poderá diferenciar também no formato das mesas, dá um resultado bem bacana. Temos também uma cadeira mais moderna em dourado, modelo Tiffany que recebeu a almofada colorida, já os tapetes, espelho, o cesto e livros vão compondo o cenário. Um luxo também são os amanteigados em formato de Cartas de baralho, super charmosos. Ao montar uma bela mesa de chá, você poderá misturar louças de variadas cores e modelos. Detalhes como o coelho de louça, as cadeiras da época e sem falar claro em uma deliciosa torta de Morangos com chocolate, dão o requinte a mesa. Que tal marcarmos os lugares na mesa? Crie pequenos cartões com imagens de naipes e o nome de cada convidado ou se preferir deixe apenas uma mensagem para os amigos, é uma forma atenciosa de receber. Flores, estas são muito importantes, coloridas e alegres elas dão o toque final em sua mesa. Agora capriche nos comes e bebes e claro, na trilha sonora, e que tal experimentar usar as músicas do filme?


Chá oferecido pelo Chapeleiro Maluco foi realmente o ápice de toda história. Imagine o encanto e sabor de todo o chocolate e deliciosas coberturas utilizadas em suas receitas surpreendentes e mágicas. Na vida real de Cecilia Markiewlcz, essa supercriativa chocolatier, só entram ingredientes de primeiríssima qualidade e mãos de fada que dão origem a chocolates artesanais entre outros produzidos disputados nas melhores comemorações. Cecília é cuidadosa na apresentação, o que torna os confeitos pequenas obras de arte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário