EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Claridade"

por André Reis



Ser de luz é um tributo à cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983). Sob a direção musical de Alceu Maia, Mariene deu sua voz calorosa a 16 músicas lançadas por Clara entre 1971 e 1982 em seleção de repertório que prioriza os hits da cantora. O show foi gravado ao vivo no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de 9 de outubro de 2012 com intervenções de Diogo Nogueira (no samba Juízo final, de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, lançado por Nelson em 1973 e regravado por Clara em 1975) e de Zeca Pagodinho (no partido alto Coisa da antiga, de Wilson Moreira e Nei Lopes, lançado por Clara em 1977).

A baiana que está conquistando o Brasil, emprestou sua voz e toda sua emoção para uma homenagem à Clara Nunes no álbum "Ser de Luz".

Composto por um repertório com músicas que foram sucesso na voz da Clara Nunes, como: "Guerreira", "Morena de Angola", "Feira de Mangaio", "Conto de Areia", entre outros, este trabalho traz lindas recordações sendo interpretada por essa exímia artista que encanta a todos com o seu talento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário