EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

terça-feira, 5 de novembro de 2013

HOJE É DIA DE IR À ÓPERA "AMÉLIA VAI AO BAILE"

por Alexandre França

Dizer para as pessoas irem à ópera pode soar um pouco estranho para a maioria das pessoas hoje em dia. Para muitos, que equivocadamente pensam que esse tipo de espetáculo é coisa do passado, vale dizer que estão na verdade deixando de usufruir de momentos especiais, onde um grupo de pessoas sensíveis estão dispostas à compartilhar suas aptidões artísticas e criativas de modo coletivo. Isso é o mínimo, pois a música, as performances individuais e em grupo, a plástica, as visualidades, a espacialidade, as expressividades, são elementos que somados sempre resultam em uma nova experiência para qualquer pessoa de qualquer idade. Como a maioria das óperas não são em português, existe também a oportunidade de ouvir novas línguas, suas sonoridades, sotaques e formas.

Portanto ir á uma ópera, não é uma ação elitista, muito menos fora de contexto. Grande quantidade de pessoas é que tem restringido suas percepções sobre a vida e sobre o conhecimento gerado pelo humanidade ao longo dos tempos. Todo dia é o tempo certo para revermos nossas escolhas.

E como o GIRAGIRAFFA é favor de todas as pluralidades, contra todo tipo de preconceito e adora misturar tudo que é legal e que não tem data de validade, sugere:

VÁ HOJE À ÓPERA : “AMÉLIA VAI AO BAILE”

Com o CORAL DA UFU,

Dias 05 e 06 de novembro de 2013

No TEATRO MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA

Direção Geral: Edmar Ferretti

ENTRADA FRANCA



Nenhum comentário:

Postar um comentário