EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"BOCA LOCA"

por Alexandre França


O batom está mais em alta do que nunca, com cores variadas e texturas diferentes. De tempos para cá, o batom voltou a fazer parte do make feminino e está ainda mais democrático. Se antes o vermelho reinava absoluto, agora as produções pedem várias cores de batons, e de vários tipos também: cremoso, cintilante, líquido ou com efeito mate.


Existem cores de batom mais adequadas para cada tom de pele, mas isso não significa que é necessário se prender sempre a isso. É possível haver um equilíbrio, mas, para isso, é preciso saber escolher o que cai bem, para realçar ainda mais seus lábios e deixar a maquiagem ainda mais incrível!


Manter a boca sempre bonita também é fundamental. É importante esfoliar, para que saiam aquelas 'pelinhas' que se acumulam com o uso contínuo do hidratante labial e, em seguida, hidratar.


Confira algumas dicas sobre cores retiradas de sites de moda e beleza:

Mulheres loiras e de pele clara devem optar por tons como amarelo, laranja, vermelho, rosa e lilás, e evitar tons muito terrosos e marrons.

Mulheres de pele clara e cabelo escuro podem usar os vermelhos e marrons abertos. O laranja não é aconselhável.

Mulheres de pele morena ficam bem com tons mais escuros, como terracotas e marrons, e nada muito aberto, como laranja, vermelho, etc.

Mulheres mulatas e negras ficam ótimas com batons em tons de vinho, mas devem evitar cores muito abertas.


Vale lembrar sempre que essas dicas não são regras, e o que realmente vale é se sentir bem do jeito que quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário