EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quinta-feira, 6 de junho de 2013

"CRÔNICA SOBRE A CIDADE"

por Alexandre França



Do alto de um apartamento ao terminar um atendimento à um cliente, me sinto atraído pela luz que vem das janelas. Daquele azul pertinho do céu me encorajo a descer os olhos como que em uma escada e a cidade, as ruas, as casas vão se exibindo. Delicadas combinações de telhados, jardins que vão se conectando criando a impressão de um verde mais extenso....


Lá de cima constato a ideia de que cada casa é um mundo, mas que estamos mais próximos que imaginamos de nossos vizinhos. Tão pertos e tão distantes ao mesmo tempo. Roupas para secarem ao sol, animais de estimação, ordem e bagunças expostas, exercícios diários de vida.


Meus olhos alcançam um espaço harmônico. Prédios conversam com casas entremeadas por árvores, em ruas limpinhas com não muito tráfego. Morros criam uma moldura para as áreas planas criando uma “profundidade“ na composição. Os grafismos da sinalização, das linhas dos postes, do desenho dos caminhos acabam por transformar o que vejo em um grande desenho, colorido pela intensidade das cores que somos capazes de gerar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário