EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 6 de maio de 2013

"Criançando 3 - Miniaturas de mim"

por Fernanda de Oliveira


Fico me perguntando porque nós, quando meninos e meninas, gostávamos tanto de tudo em miniatura? Acho que não é só porque cabiam às mãos, mas porque cabia aos olhos todo um universo imaginário que montávamos com elas.

Um campo de treinamento do “Comandos em Ação” com quartel general e helicópteros,

casa completa da Barbie de secador a elevador, 


castelo de Greyskull com passagem secreta e masmorra,

Playmobil e outros mil... 

um mundinho montado com esmero para soltar o inconsciente, armar o seu herói ou se entender com a própria personalidade que ainda se formava.

Independente se o nosso mundo era azul ou rosa, fofo ou brutal, entrávamos nas minúcias e nos víamos ali embarcados sem reserva no nosso âmago. Sabíamos o que queríamos exatamente.

E quantas vezes ainda hoje fazemos estes projetos em nossas mentes de insônia! Organizamos nosso futuro, visualizamos sonhos, almejamos uma vida, planejamos tudo, tim tim por tim tim.


Brincando de viver até hoje, e isto ainda é divertido?

O que te leva a sorrir neste universo de verdade?

O seguro é entendermos que esta criança ainda está dentro de nós, como diz o clichê. Se tivermos alguma dúvida do que aspiramos verdadeiramente é só perguntar a ela, que receberemos a solução melhor do que qualquer livro de auto ajuda.

Por isso que guardo minhas miniaturas de Polly Pocket! Elas ainda tem o poder de me transportar para dentro das casas fofas e cheias de mim.


5 comentários:

  1. Deu saudades dos "Comandos em Ação" e do "Playmobil"! O castelo de Greyskull eu andei procurando em tamanho real pela Europa, mas ainda não o encontrei! Parabéns Fer!!! (by Cássio)

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Eu tinha uma casa da Barbie, era linda! Ainda hoje acho muito legal colecionar miniaturas, mas é tão mais complicado lidar, quando a gente é criança não se preocupa com poeira por que dificilmente os brinquedos ficavam parados.

    êêê tempo bom que não volta mais! :(

    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi galera! eu ainda tenho a casa, a cozinha, o sofá-cama, a churrasqueira, o quarto-escritorio, a lanchonete e o shopping da Barbie!!! eu quero vender!!! alguém quer comprar??? valeu!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o Blog. parabéns. Sou colecionador de Comandos em Ação e quem tiver para vender entra em contato comigo. Contato: mmonteiro80@gmail.com
    Abçs Marcelo

    ResponderExcluir