EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Criançando"

por Fernanda de Oliveira

A moda agora, ou necessidade, é correr atrás do que estragamos. Sentamos errado uma vida ... fazemos RPG; nos empanturramos sempre...compramos grãos que desconhecíamos; nos estressamos...fazemos yoga; abusamos do álcool... enriquecemos a farmácia, e por aí vai... nossa lista de afazeres e reparações são muitas vezes a razão de viver...


Tem coisa mais linda do que ver um bebê dormindo? A barriguinha dele subindo e descendo! Sabe qual a diferença de nós? Não é porque somos barbudos ou estamos usando nosso aparelho ortodôntico ante rangidos enquanto dormimos não. É porque eles sabem respirar certo, eles usam o diafragma da maneira correta para respirarem. Usam toda a caixa torácica para trazer o ar para dentro. Nós desaprendemos e passamos a respirar pela metade por stress...afobamento. Respiramos tão rápido, enchendo rapidamente o peito sem dar tempo nem para os pulmões. Quando adultos, paramos de ter respiração diafragmática.


Nós, quando crianças, podemos nos ensinar muito mais do que imaginamos.


A criança vive o presente, ela se alegra com o simples, não entra em desilusão porque não cria expectativas exorbitantes ou planejamentos desumanos. A criança fica naturalmente satisfeita com um sorriso ou um picolé e com isso está com a mente aberta para aprender e criar com muita facilidade. Pois na infância espontaneamente a mente não boicota a felicidade, da mesma forma que um adulto. Ela facilmente se acha merecedora de uma gargalhada plena e não se camufla por culpas ou qualquer engano traiçoeiro que a nossa mente cria.


Eu, Fernanda de Oliveira, vou amar reviver coisas legais da infância e partilhar com todos aqui no Blog GiraGiraffa. Vai ser meu momento doce e descontraído, compartilhando e aprendendo com o universo infantil.

5 comentários:

  1. Adorei Fernandinha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me lembro tanto e amo muito esse lindo bebê das fotos!!! Tive o privilégio de fazer parte dessa infância!!! Parabéns pela coluna e muito sucesso!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu post, a infância é realmente o melhor sabor da vida.

    ResponderExcluir
  4. Riqueza de menina! A vida te ensinou muito e fico feliz de te ver tendo a oportunidade de dividir isso! Escreva mais!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Riqueza de menina! A vida te ensinou muito e fico feliz de te ver tendo a oportunidade de dividir isso! Escreva mais!!! Te amo!

    ResponderExcluir