EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Algumas curiosidades do mundo do Cinema"

por Ingrid Oliveira

  1. As gotas de chuva de “Cantando na Chuva” (Singin’ In The Rain, 1952) era uma mistura de água com leite, para ficarem mais visíveis.

  2. Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes em “Cleópatra” (Cleopatra,1963).

  3. Cogitou-se usar uma geladeira como máquina do tempo em  “De Volta Para o Futuro” (Back to the Future, 1985), mas o diretor Robert Zemenckis optou pelo carro mesmo.

  4. Em “Casablanca” (Casablanca, 1942), na sequência em que o Major Strasser desembarca no aeroporto, os oficiais vistos por cima foram interpretados por anões, para que a pista parecesse maior.

  5. Existe um filme inédito de Star Wars, feito logo após o sucesso do primeiro da Saga Star Wars (Star Wars, 1977): “Star Wars: Holiday Special” (1978). A história é em torno de Chewbacca, que viaja ao seu planeta para passar festas natalinas com sua família. Nenhuma TV quis comprar os direitos de transmissão.

  6. Mick Jagger, dos Rolling Stones, foi cotado para o papel principal de “Laranja Mecânica” (Clockwork Orange,1971).

  7. Em “Metrópolis” (Metropolis, 1927), o diretor Fritz Lang recrutou 150.000 carecas para a cena do sacrifício ao Deus Moloca (o deus sem escrúpulos do capitalismo).

  8. Marlon Brando ganhou U$ 4 milhões para interpretar o pai do Super-Homem (Superman, The Movie, 1978) . Ele aparece 10 minutos em todo o filme.

  9. “E O Vento Levou” (Gone With de Wind, 1939) foi o filme mais visto do mundo. Mais de 200 milhões de pessoas o assistiram no cinema.

  10. Os símbolos da famosa chuva em “Matrix” (The Matrix, 1999) são apenas caracteres do alfabeto japonês em posição invertida.

  11. “Scarface” (Scarface, 1983) tem um total de 203 palavrões, uma media de um a cada 29 segundos. As frases mais comuns: “fuck you” e “son of a bitch”.

  12. O vômito de Regan MacNell em “O Exorcista”  (The Exorcist, 1973) era feito de sopa de ervilha com mingau de aveia.




2 comentários:

  1. Informações muito interessantes, não sabia de nenhum deles! Sobre os filmes, acho que a ideia do carro em "De volta para o futuro" é bem melhor que a da geladeira, e não sei se Mick Jagger seria uma boa pedida para "Laranja Mecânica". Enfim, são todos filmes muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Curiosidades sobre Coração Selvagem, Ingrid:
    - É o próprio Nicolas Cage quem canta as canções de seu personagem em Coração Selvagem;
    - Laura Dern passou mal durante as filmagens devido a um pedido de David Lynch, para que ela tentasse fumar 4 cigarros de uma só vez e realizasse uma longa tragada para uma cena do filme;
    - A jaqueta de pele de cobra que Sailor Ripley usa hoje pertence a Nicolas Cage, intérprete do personagem no filme.



    ResponderExcluir