EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sexta-feira, 8 de março de 2013

"HELIO SIQUEIRA – ARTE COM INTENSIDADE"

por Alexandre França


Foi inaugurada dia 01 de março a exposição “Pintura/Pinturas” do artista HÉLIO SIQUEIRA na Galeria de Arte do SESI/FIEMG em Uberaba. Hélio é um artista de extrema sensibilidade e competência, além de grande incentivador e agente cultural. A mostra conta com uma seleção de 41 pinturas que sintetizam sua produção de pinturas nos últimos cinco anos. Faz muito tempo que não realizava uma exposição pública desses trabalhos, pois há algum tempo vem desenvolvendo, a convite de galerias e espaços culturais, somente mostras de sua produção em cerâmica, que é bastante diferenciada no meio.

A exposição em Uberaba agrupa trabalhos onde usa a técnica do óleo sobre tela e da encáustica sobre tela. A encáustica é uma maneira de pintar onde é adicionada cera de abelha à tinta a óleo, isso dá maior brilho e leveza aos trabalhos. É também uma técnica milenar de pintura.

A Galeria do SESI/FIEMG tem um horário de funcionamento invejável: das 9 às 21 horas e um mês de exposição e fica na Praça Frei Eugênio em Uberaba MG.

Vale lembrar que além de ser um dos mais importantes artistas da nossa região, Hélio foi meu grande mestre e querido orientador da minha formação em arte.

Parabéns a ele por seus 45 anos de inesgotável esforço em favor da arte e da Cultura !



2 comentários:

  1. Muito boa a exposição...vou ter que ir a querida vizinha uberaba ver este trampo chimfra demais de nosso artista super esclarecido. Longa vida pra Helio Siqueira. Grazie pela seriedade e dedicação, um verdadeiro tesouro. grande abraço. assis guimaraes.

    ResponderExcluir