EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sábado, 17 de novembro de 2012

"Tendências de cores para 2013 - 4" Feito em Casa

por Alexandre França - Casa de Ideias


Autonomia e utilização do artesanato, que já foram associadas com hippies que vivem fora dos padrões usuais, de repente voltaram a ser consideradas bacanas. Essa fascinação atual com produção caseira é uma tendência que pode se desenvolver em um movimento de larga escala. Algumas pessoas são apicultores como uma segunda profissão; outras estão abrindo uma cafeteria em suas próprias casas ou fazendo papel e estampando seus próprios tecidos. Isto é produção, mas num nível pequeno e pessoal, que possibilita uma completa liberdade criativa.

Os processos de logística que fazem o mundo funcionar tornaram-se progressivamente abstratos com o passar dos anos, e as indústrias que nos fornecem comida, conforto e moradia foram praticamente suprimidas em termos de contato direto entre cliente e fornecedor na vida moderna. Parece ser agradável e conveniente, porém a falta de visibilidade tem suas desvantagens.

Muitas pessoas não possuem mais um verdadeiro entendimento da estrutura que lhes dá suporte. Crianças nas grandes cidades não têm consciência da relação entre a carne em seus pratos e os animais da fazenda que conhecem em livros ilustrados. Já que conhecimento é poder, isso significa que renunciamos a alguma parte do controle sobre nossas vidas; mas, muitas pessoas querem ter este controle novamente! Moradores urbanos estão cada vez mais fabricando sua própria cerveja. Outros estão defumando carnes, costurando almofadas ou fazendo seu próprio mel. Artesanato e pequenos comércios são o motor que faz funcionar muitas das novas pequenas empresas que vendem seus produtos online.

O que acontecerá a estas fábricas em miniatura? Fabricação em casa se tornará o novo padrão ou é apenas um flerte temporário com a autossuficiência? Somente o tempo poderá dizer; mas agora nós entendemos que estas habilidades e conexões com a vida real não devem se perder.

SIMPLICIDADE
AUTONOMIA
HONESTO
FEITO LOCALMENTE
FABRICAÇÃO EM PEQUENA ESCALA





"ISTO É MANUFATURA, MAS NUM NÍVEL MINÚSCULO E PESSOAL" 

Explore a diversidade plena dos verdes naturais em blocos de cores e estampas criativas combinando tons frios de azul com verdes amarelados mais quentes


"ARTESANATO E PEQUENOS COMÉRCIOS SÃO O MOTOR QUE FAZ FUNCIONAR MUITAS DAS NOVAS PEQUENAS EMPRESAS"

Profunda e tranquila, esta tonalidade verde azulada combina a característica repousante do verde e a natureza calmante do azul, resultando num tom que é ao mesmo tempo criativo e natural


AS CORES NESTA PALETA SÃO INSPIRADAS PELOS PIGMENTOS DA NATUREZA. SÃO CORES SATURADAS, PORÉM SIMPLES, QUE POSSUEM UMA QUALIDADE RICA E AUTÊNTICA. HÁ VERMELHOS QUE VÊM DA BETERRABA E DAS FRUTAS VERMELHAS DO VERÃO, TOM DE LARANJA QUEIMADO QUE VEM DO SUCO DA CENOURA OU DO BARRO, VERDE VIVO DA ALFAFA E A BELA TONALIDADE ÍNDIGO DO BRIM DAS CALÇAS JEANS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário