EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

sábado, 3 de novembro de 2012

"Feng Shui"


Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento (yang) e Shui significa água (yin). Um ambiente de Feng Shui deve ter a harmonia do Yin e do Yang. Esta é uma das principais considerações.
 
Se você acredita que a organização dos objetos de sua casa interfere no humor, felicidade e qualidade de vida, deveria então utilizar as técnicas do Feng Shui, buscando a harmonia entre as formas, tamanhos, cores e disposição de móveis e objetos, em beneficio de sua casa ou local de trabalho.


A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.


Para utilizar o Ba Guá é fácil, mas você precisa ter a planta baixa, como mostrado na imagem acima. O Guá ‘Trabalho’ deve sempre estar paralelo à porta de entrada, o que irá indicar a posição dos demais. Depois é só verificar a característica de cada área e aplicar em cada um dos ambientes.


Significado das cores para o Feng Shui:

Vermelho: Refere-se à energia do sucesso, essa cor é estimulante.

Rosa: Relacionada à energia feminina e dos relacionamentos.

Cinza: criatividade e inspiração.

Cinza-escuro: amigos e energia masculina.

Preto: trabalho e estimula os négocios.

Azul: espiritualidade e favorece o autoconhecimento.

Verde: ligada à família, a cor evita desentendimentos.

Roxo: prosperidade, cor da compaixão, acolhimento.

Obs.: no Feng Shui não é obrigatório usar as cores unicamente em tonalidades de paredes, mas também em objetos e elementos de decoração.

Se você gostou e teve interesse, existe muito material na internet falando sobre o assunto e que pode ser de  grande proveito, mas nada melhor que consultar um profissional para auxiliar adequadamente.
 

Um comentário: