EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Palestra Swami Nirmalatmananda"


por Alexandre França

VALE A PENA MARCAR NA AGENDA E PARTICIPAR!!

Nesta quinta feira, 13 de setembro de 2012, o Swami Nirmalatmananda, monge presidente da Ordem e Missão Ramakrishna do Brasil, visita Uberlândia, aonde proferirá uma palestra.


Ordem Ramakrishna

A Ordem Ramakrishna, com sede em Kolkata (Calcutá), é uma das mais respeitadas ordens religiosas na Índia. Ela é composta por duas organizações irmãs, a Ramakrishna Math e a Ramakrishna Mission, ambas formam o núcleo de um movimento espiritual de âmbito global (Vedanta), e que visa à harmonia entre as religiões, à harmonia entre o ocidente e o oriente, à harmonia entre o antigo e o moderno, à realização espiritual, ao desenvolvimento do ser humano como um todo, à igualdade social, e a paz para toda a humanidade, sem qualquer distinção de credo, casta, raça ou nacionalidade.

Atualmente, existem cerca de 173 centros ligados a ordem espalhados pelos 5 continentes e centenas de instituições de ensino (do ensino fundamental a pós graduação), hospitais, centros culturais, editoras, etc. 

A busca das pessoas pelo Vedanta tem crescido muito ao redor do mundo, uma vez que esta filosofia (a mais antiga da humanidade) ensina que todas as religiões levam a realização de Deus e elucida as dúvidas de forma clara e objetiva, oferecendo meios para um melhor compreensão da espiritualidade sob qualquer pespectiva ou crença.

Vedanta

A Vedanta é uma filosofia derivada dos Vedas, as mais importantes e antigas escrituras sagradas da humanidade. Ela ensina que a alma humana é potencialmente divina e a meta da vida humana é manifestar essa divindade. Ensina também que todas as religiões e filosofias conduzem à mesma meta final: a experiência direta de Deus. A Vedanta pode ajudar o cristão a ser um melhor cristão, o judeu a ser um melhor judeu, um muçulmano a ser um melhor muçulmano, um hindu a ser um melhor hindu e, dessa forma, consegue harmonizar todas as crenças, conduzindo à convivência pacífica de todos os aspirantes espirituais.



Maiores informações podem ser obtidas nos links abaixo:
www.belurmath.org


Palestra dia 13 de setembro de 2012

Horário: 19:30

Local: Anfiteatro da Faculdade Católica de Uberlândia
           R. Padre Pio, 300 Bairro Osvaldo Resende

Entrada Franca






2 comentários:

  1. Parabens e muito obrigada por compartilhar do esforço na promoção de assuntos desta natureza. A seleção das fotos que ilustram o posto está linda. um grande abraço

    ResponderExcluir