EDITOR : ALEXANDRE FRANÇA
COLABORDORES : ANDRÉ REIS E BETH SHIMARU

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"LP NOSTALGIA"

por Fernanda Oliveira


Sabe aquele tempo em que ouvíamos os discos de vinil ao som da vitrola, enquanto ficávamos vendo e revendo as capas dos LPs durante horas, até decorar as imagens e as músicas?

Então... Resolvi criar um site. E ele nasceu com o intuito de relembrar este tempo, especificamente os anos 60, 70 e 80.

Mais do que minha monografia de final de curso de Artes Visuais foi minha oportunidade de compartilhar com vocês tudo que eu gosto em arte, cultura pop e preciosidades das décadas passadas.


Preparei com minúcia e entusiasmo este projeto de” túnel do tempo” juntando linguagens e expressões artísticas, para enfim compartilhar emoções.

Recolhi e cantei as músicas com coração, garimpei e selecionei ícones, pesquisei décadas, ambientei designs, escrevi textos, interpretei vivências, fundamentei a pesquisa, procurei roupas, fiz com alegria uma miscelânea de coisas, para de uma maneira ou outra encaminharmos-nos para uma divertida nostalgia. O precioso momento de bem estar em reviver um tempo, para nos capturarmos no passado e tomarmos fôlego para o presente. Nos fazer entender através de nossa história.


Experimentar a sensação que a vida é uma grande aventura e uma teia de etapas vividas por pessoas interligadas. Conectadas por terem vivido o mesmo tempo repletos de identidades. Ícones que parecem ser apenas nossos, mais que são de todos na verdade. … a beleza de constatarmos que por exemplo a música que marcou minha adolescência, também é a sua música. Que minha avó costumava colocar um tipo de roupa nos anos 60 igual a sua avó, que eu e você adorávamos assistir tal propaganda ou comer um chocolate que não é mais fabricado, dentre outras coisas ...

Vamos viver agora tudo de novo juntos?

WWW.LPNOSTALGIA.COM.BR

Neste site você encontra:


LP 1-De volta para os anos 60
I- Música: Sound of Music
II- Música: Be my Baby
III- Música: As canções que você fez pra mim
IV- Música: My Girl





LP 2- De volta para os anos 70
I- Música: Dancing Queen
II- Música: Aquarius
III- Música: If I can`t have you
IV- Música: You`ve got a friend





LP3 - De volta para os anos 80
I- Música: Coming Around Again
II- Música: Tell it to my Heart
III- Música: Greatest Love of All
IV- Música: Part of That World


2 comentários:

  1. Que lindo Fer, otimo trabalho. Parabens! Beijos
    Edesio Junior

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Fe. Seu novo blog está no ar! E vai ser um sucesso.
    Vc sabe que torço muito pra vc, né?!?!
    Beijão,

    istrupício

    ResponderExcluir